Eduardo Aparecido volta ao primeiro lugar no ranking da PBR

Os melhores atletas de montaria em touros do mundo participaram da etapa de Nova Iorque esse final de semana
Eduardo Aparecido. Foto Andy Watson

Eduardo Aparecido voltou ao ser o número 1 do ranking após a etapa de Uniondale/NY. A diferença dele para o segundo colocado, outro brasileiro, Kaique Pacheco, é de 130 pontos. A etapa aconteceu de 15 a 17 de setembro, a Buck Off The Island, no Nassau Veterans Memorial Coliseum.

Com 100% de aproveitamento no rodeio, ou seja, superando os oito segundos nos três touros que montou, Eduardo Aparecido foi o terceiro lugar na etapa e marcou 290 pontos que somados ao que já tinha no ranking, lhe deu a liderança novamente. Aos 27 anos, ele era o líder da temporada, sustentando o posto por seis meses, até que Kaique o ultrapassou após a etapa de Nashville/Tennessee no mês passado. “Estou muito feliz por ter recuperado a liderança. Estava focado nisso e agora é pensar na final, que se aproxima.”

As três paradas dele nesta etapa foram: 86.5 pontos no Black Ice, Round 1; Backfire onde conquistou 84.5 pontos  no Round 2; e Nailed, em que ele tirou 87.5 pontos no Built Ford Tough Championship Round. Este foi o primeiro evento desde março que Aparecido para em todos os touros.

Derek Kolbaba. Foto Andy Watson

Após a etapa de Uniondale, os quatro melhores do mundo estão separados por apenas 200 pontos. Vai ser uma final eletrizante! Faltam só mais quatro etapas antes da grande final. Dos quatro, Eduardo Aparecido foi o único a pontuar este final de semana. Kaique parou em um touro, mas não foi para a final. Cooper Davis caiu dos dois touros e também não foi para a final. A pior situação foi a de Jess Lockwood, que vai demorar quatro semanas para se recuperar do acidente nesta etapa. Ele teve quatro costelas quebradas, um pulmão perfurado e um rim lacerado no round 1 quando tentou montar Blue Magic.

O campeão em Nova Iorque foi Derek Kolbaba (Walla Walla, Washington). Quieto na maior parte do segundo semestre, ele foi muito bem e faturou o título. Parou nos seus três touros, incluindo um 90 pontos no round final a bordo de Buckeye Bill. Esse foi o terceiro evento da BFTS que ele ganhou nesta temporada. Ele agora é o quinto do ranking mundial, com 3050 pontos.

Silvano Alves, do Brasil, foi o sétimo em Uniondale, e Ramon de Lima, o décimo.

Por Luciana Omena
Fonte: PBR Now

Deixe um comentário