Brasileiro Alisson de Souza foi terceiro nessa etapa da Touring Pro

Pela terceira divisão, a Professional Bull Riders realizou etapa em Montana, o Big Sky PBR. O brasileiro Alisson de Souza foi o antepenúltimo a montar no short-go. Ganhou o segundo round com 88 pontos em cima do South Texas Gangster, e com a parada no round final, 89 pontos no Red Bandana, estava na briga pelo título.

Depois dele, foi a vez de Colten Jesse. Ele tinha duas paradas e 171.5 pontos. No momento, Alisson liderava a etapa com 177. Caso Jesse e Matt Triplett caíssem, o brasileiro seria campeão. Mas Jesse foi lá e marcou 91.5 em No Prisoners, somando 263 pontos. Para ganhar a etapa, Triplett precisava de um 90.25 pontos.

premiação PBR
Colten Jesse (com o violão) recebe prêmio por vitória em etapa da Touring Pro PBR

Tudo seria decidido mesmo na última montaria do rodeio. Triplett, natural de Montana, tinha a torcida a seu favor. Bad Moon Rising dificultou as coisas para ele, que acabou somando 89,5 pontos e ficando em segundo lugar por apenas um ponto, 262 pontos no total. Jesse e Triplett foram os únicos a ter três paradas na etapa.

Jesse fez sua estreia na PBR em 2017. Ele venceu vários eventos da Real Time Relief Velocity Tour, mais recentemente em Bangor, Maine, em março, e competiu em sua primeira etapa na divisão principal em fevereiro. Para o atleta de 21 anos, a vitória em Big Sky é uma das mais significativas de sua carreira até o momento.

peao pbr
Alisson de Souza

“Eu tive alguns momentos muito bons e importantes, mas isso definitivamente supera todos eles agora”. No Prisoners é um touro que o principal tropeiro da PBR, Chad Berger, se orgulha de tê-lo. E nesse verão, ele está indo muito bem. Tinha sete saídas e nenhum competidor tinha parado nele até Jesse.

Alisson de Souza terminou em terceiro lugar. Algo importante sobre isso é que ele vem pontuando a cada rodeio que monta e subiu bastante de posição no ranking mundial. Para alcançar a zona de classificação para a tão esperada final mundial falta pouco. Lachlan Richardson ficou em quarto lugar com 170 pontos e Andrew Alvidrez completou o Top 5 com 169 pontos.

A divisão principal da PBR volta essa semana, 11 e 12 de agosto, em Tulsa, Oklahoma. Serão nove etapas antes da final mundial. O atual líder é o brasileiro Kaique Pacheco. Dos dez melhores no momento, aliás, sete são brasileiros.

Por Luciana Omena
Fonte e Fotos: PBR

Escreva um comentário