Internacional

Erin Davis-Heineking tem vitória expressiva em Wellington

A terceira semana do WEF foi reconhecida como CSI3* pela Fédération Equestre Internationale (FEI)

Erin Davis-Heineking, dos Estados Unidos, está aproveitando ao máximo sua visita ao Winter Equestrian Festival 2020. No sábado, 25 de janeiro, ela venceu o principal torneio da terceira semana.

O Adequan® Grand Prix CSI3*, com US$ 137.000,00 de bolsa total, aconteceu durante o ‘Saturday Night Lights’. Todos os sábados a noite, durante as 12 semanas do evento, uma prova especial acontece.

Com US$ 13 milhões em prêmios, o WEF é realizado no Palm Beach International Equestrian Center e segue até 29 de março, em Wellington, Flórida.

Dessa forma, a amazona Erin Davis-Heineking (foto) conduziu Leonie para emocionar a multidão que lotava as arquibancadas. Representante da October Hill Farm, Inc., ela zerou as duas passadas, em 45s51 na segunda volta.

Antes de tudo, mesmo faltando seis conjuntos para a conclusão, Erin Davis-Heineking permaneceu na liderança. Um resultado e tanto para a amazona americana que esteve por apenas duas semanas no PBIEC.

Leonie, uma égua de Oldenburg de 11 anos, juntou-se a Erin Davis-Heineking há dois anos, quando saiu da aposentadoria. “Meu marido – e treinador – Christian Heineking ia vende-la, mas antes disse pediu que eu montasse. Queria que eu voltasse a saltar. Nunca imaginei estar aqui e vencer. Devemos tudo a Leonie”, comenta a campeã.

O segundo lugar ficou para Shane Sweetnam da Irlanda, com Karlin van’t Vennehof, duplo zero em 45s67.

Brasil

Logo após o oitavo lugar de Conto e Marcello Ciavaglia no $37,000 Douglas Elliman Real Estate 1.45m CSI3*dia 22, outro conjunto brasileiro se destacou. No encerramento da rodada, em 26 de janeiro, Eduardo Menezes montou Nebel Van Het Posthuijs (Numero Uno x Argentinus).

Com zero na primeira volta e quatro pontos perdidos na segunda, em 39s30, o conjunto brasileiro terminou o $37,000 CaptiveOne Advisors 1.50m Classic em sétimo lugar. Bom resultado, já que 66 cavalos começam a prova e somente dez passaram à decisão.

No entanto, a vitória ficou para a atleta olímpica canadense Tiffany Foster. Ela montou Northern Light e fez duplo zero em 42s47. Para os resultados completos de cada semana, clique aqui.

Fonte: PBIEC
Foto: Sportfot

Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus