Internacional

Fabiano Vieira vence etapa da PBR e entra no Top 10

Publicado

⠀em

Fabiano Vieira vence etapa da PBR e entra no Top 10 Campeonato mundial da PBR voltou a acontecer sem público, na Lazy E Arena. José Vitor Leme continua líder da temporada

Campeonato mundial da PBR voltou a acontecer sem público, na Lazy E Arena. José Vitor Leme continua líder da temporada

Em um dos eventos mais significativos da história da PBR, um veterano ‘deu aula’ de Montaria em Touro. Fabiano Vieira venceu a etapa em Guthrie, Oklahoma, que marcou o retorno do esporte ao vivo na América do Norte, após 41 dias sem competições.

Entre os dias 25 e 26 de abril, na Lazy E Arena, os competidores puderam voltar à ação. Contudo, a etapa foi fechada ao público, em observação de protocolos rigorosos de saúde. Houve apenas transmissão pela internet através do Ride Pass e pela TV para os Estados Unidos, através da CBS Sports.

Fabiano Vieira foi o único competidor a parar nos três touros da competição. Impecável com 100% de aproveitamento, o brasileiro de 37 anos foi premiado com US$ 11.000,00. Os 104 pontos pela vitória, adicionados ao ranking mundial, o colocam agora na nona posição.

Na primeira rodada, Fabiano Vieira parou em Uncle Gangster para 87,25 pontos. Em seguida, foi a vez de obter nota em Flight Risk, 86 pontos. Aliás, entrou para a rodada final liderando a etapa. Na tarde de domingo foi o primeiro a escolher o touro e selecionou Bullseye. Animal que ele conhecia e sabia que poderia ser favorável ao seu estilo de montaria.

Além disso, José Vitor Leme tem nota 92 pontos montando nesse mesmo touro na temporada atual. Enquanto outro brasileiro venceu a etapa de Duluth ao montá-lo marcando 91 pontos. Com esse histórico, Fabiano foi para cima, parou e levou 89,50 pontos para selar a vitória.

Fabiano Vieira vence etapa da PBR e entra no Top 10 Campeonato mundial da PBR voltou a acontecer sem público, na Lazy E Arena. José Vitor Leme continua líder da temporada
Entre as medidas para a realização da etapa, distanciamento entre os competidores, não só na apresentação bem como a todo momento nos bastidores, e o uso de máscaras

Resultados

Foi a primeira vitória do brasileiro nessa temporada. A última vez que Fabiano venceu uma etapa da divisão principal tinha sido em 2018. Portanto, resultado para lá de especial. Colten Jesse encerrou na Lazy E Arena em segundo lugar, enquanto José Vitor Leme foi terceiro. Recuperado da lesão nas costelas, o brasileiro obteve duas paradas em três touros e garantiu pontos para se manter na liderança do ranking.

A diferença para Jess Lockwood agora é de 124,50 pontos. Lockwood está fora do mundial por enquanto, já que se recupera de uma cirurgia. O quarto lugar foi de outro brasileiro, Rafael dos Santos. Em sua estreia na elite da PBR, montando pela Unleash The Beast, deixou o Lazy E Arena com 33 pontos e a premiação de US$ 4.000,00. Acima de tudo, foi a primeira vez que o competidor montou pela PBR. Agora está em 40° no ranking mundial pelo resultado. Taylor Toves completou o pódio, em quinto.

A fim de cuidar para manter a PBR viva entre patrocinadores e público, essa etapa foi realizada totalmente fora da rota agendada. Contudo, as coisas irão continuar nesse ritmo por enquanto. Depois que fechamos a matéria saiu uma publicação fresquinha de que a PBR conseguiu confirmar mais duas etapas regulares para maio na Lazy E (mesmo formato, sem público), nos dias 9 e 10, 15 e 16.

Em julho, e confirmado por hora no calendário oficial da PBR, acontece o Last Cowboy Standing, que é uma etapa Major e, normalmente, encerra a primeira metade da temporada. Há comentários ainda que o Texas está sendo o primeiro estado americano a voltar com as competições esportivas e todo o cenário pode ser alterado de uma semana para outra.

Fonte e Foto: PBR
Tradução e adaptação: Luciana Omena

Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads