Fazenda Campanário vence prêmio AQHA International Best Remuda

Premiação é dada para criadores fora do Estados Unidos que usam o cavalo Quarto de Milha no dia-a-dia na lida da fazenda

Por 125 anos, as terras da Fazenda Campanário, em Laguna Carapã/MS, são cultivadas para agricultura. No entanto, nos últimos 40 anos um dos focos do rancho foi aumentar a qualidade dos cavalos Quarto de Milha que desempenham papel fundamental no dia-a-dia na lida na fazenda. E este trabalha acaba de ser recompensado com o prêmio AQHA International Best Remuda.

Desde 1992, a American Quarter Horse Association homenageia as contribuições que os cavalos de fazenda fizeram para a herança do Quarto de Milha. Assim, apresenta a cada ano o AQHA Best Remuda Award a uma fazenda que cria cavalos excelentes.

Em 2018, a AQHA começou a apresentar o AQHA International Best Remuda Award por reconhecer uma fazenda internacional excepcional composta por cavalos Quarto de Milha registrados. Dessa forma, a Fazenda Campanário, de Renato E.R. Barbosa, cria gado e ovelhas, além de chá de ervas, milho e soja.

De acordo com informações divulgadas pela AQHA, quase 400 cavalos são usados ​​para cuidar da Fazenda Campanário. Esta que começou a importar Quarto de Milha na década de 1970, e, atualmente, o sangue de seus cavalos flui com linhas clássicas de cavalos, incluindo Doc Bar e Freckles Playboy do Hall da Fama, além de High Brow Cat, Bob Acre Doc, Reminic, Dual Rey, Spots Hot e Peppy San Texugo.

Fazenda Campanário também se destaca em pista

Acima de tudo, o rancho cria cavalos com foco em genealogia, desempenho, boa natureza e boa conformação. Além do trabalho diário no rancho, os cavalos também competem em provas pelo Brasil, tendo recebido inúmeros prêmios e campeonatos em várias modalidades, como Apartação, Laço e Conformação.

“Os cavaleiros de todo o mundo se orgulham de montar um cavalo de qualidade”, disse Kim Lindsey, diretor de ranchos da AQHA. “Os que trabalham na Fazenda Campanário, certamente, estão entre os melhores, e estamos orgulhosos de reconhecê-lo com o prêmio International Best Remuda”.

Para se qualificar para o AQHA International Best Remuda Award, o rancho deve estar localizado fora dos Estados Unidos. Ademais, deve ser membro da AQHA deve criar cavalos Quarto de Milha registrados para lida no rancho.

Fonte: AQHA
Crédito da foto: Reprodução/AQHA

Veja mais notícias na editoria Internacional no portal Cavalus

Deixe um comentário