O brasileiro Fernando Salgado é um dos 15 melhores atletas de modalidades western (Working Cow Horse, Rédeas e Apartação) a competirem no The American Performance Horseman, competição inédita que será realizada no The American Western Weekend, no dia 10 de março.
A competição reunirá os cinco melhores atletas que mais somaram valores no final do ano de 2022 em competições apoiadas pela National Reined Cow Horse Association (NRCHA), Cutting Horse Association (NCHA) e National Reining Horse Association (NRHA). A competição será realizada no Globe Life Field, Arlington, Texas, e distribuirá US$ 1.000.000 em prêmios em dinheiro.
Os atletas competirão em grupos e individualmente. Serão 5 equipes com três cowboys, competindo com alguns dos cavalos Quarto de Milha mais conhecidos e respeitados do rodeio americano. Cada equipa será composta por um rediero, um profissional de Apartação e do Working Cow Horse. A competição começará com a Apartação, depois passará para Rédeas e encerrará com os atletas do Woking Cow Horse.
“Estou muito contente e orgulhoso de participar do American Performance Horseman e estar no meio dos melhores do mundo das três disciplinas western. É um sonho! Competir em um estádio com mais de 50 mil pessoas será incrível”, comemorou Fernando Salgado.
O brasileiro está classificado pela NRHA e competirá com: Shawn Flarida (Springfield, Ohio), Andrea Fappani (Scottsdale, Arizona), Casey Deary (Weatherford, Texas), e Matt Mills (Weatherford, Texas).
No NRCHA, os cinco principais atletas qualificados são: Sarah Dawson (Perrin, Texas), Lee Deacon (Marietta, Oklahoma), Justin Wright (Santa Maria, Califórnia), Chris Dawson (Perrin, Texas) e Corey Cushing (Weatherford, Texas). Já no NCHA, os cinco principais atletas qualificados são: Adan Bauelos (Weatherford, Texas), Austin Shepard (Summerdale, Alabama), Lloyd Cox (Marietta, Oklahoma), Wesley Galyean (Claremore, Oklahoma) e Lindy Thorn (Claremore, Oklahoma.
The American Western Weekend
Realizado de 8 a 11 de março no Globe Life Field em Arlington, Texas, a festa é considerada o ‘Super Bowl do Rodeio’, e reúne os principais atletas do Rodeio americano em busca da premiação milionária. Essa será a 10ª edição do evento, que foi comprado por Teton Ridge.
Por Camila Pedroso . Redação Cavalus
Colaboração: Luciana Omena
Fotos: Reprodução / @fsreining
Leia mais notícias aqui.