A 122ª edição da Fieracavalli acontece em Verona, Itália, de 5 a 8 e de 13 a 15 de novembro de 2020. De acordo com os responsáveis pela feira, uma edição pensada para se adequar ao ‘novo normal’. “Nos preparamos para enfrentar os desafios do período pós-emergência da Covid-19. Um novo formato em termos de datas e conteúdo”.
Sem dúvida, é um dos eventos mais marcantes para o mundo equestre internacional. Por isso, pensando no público, a Fieracavalli investiu nas áreas digitais para a criação de streaming direto das atividades nos corredores do local do evento. Assim como criou conteúdo virtual, talk shows e webinars voltados para os mais de 200 mil membros da comunidade de mídias sociais, entusiastas e profissionais.
Por dia, em edições anteriores, passaram pelo Centro de Exposições Veronafiere mais de 160 mil pessoas. Com as restrições por conta da pandemia, a organização da Fieracavalli não só incluiu uma programação virtual como também aumentou o período do evento de quatro para sete dias. Assim, será possível uma redistribuição dos fluxos de acesso das pessoas dentro do recinto. Diversos protocolos foram definidos, sobretudo, a compra online de ingressos.
Detalhes
A direção da feira conta, acima de tudo, com a colaboração das autoridades públicas, a fim de garantir a máxima segurança aos visitantes, expositores, operadores comerciais e cavalos. Além disso, a parte digital da Fieracavalli, interativa e multicanal, terá streaming de eventos e vídeos de demonstração acessados ‘on demand’. Nesse caso, o público acessará o conteúdo ao vivo.
Os visitantes acompanham provas em diversas modalidades, shows, arte, expositores de todo o mundo, fazem negócios, compras dos mais diversos produtos. A Fieracavalli é, há mais de um século, o evento de referência no cenário equestre internacional. Só para ilustrar, passam pelo Veronafiere todos os anos mais de três mil cavalos de 60 raças diferentes.
Antes de mais nada, Verona sempre foi um marco para a criação de cavalos e vendas de produtos associados. O primeiro momento histórico importante nesta parte da Itália ocorreu em 1772, quando Bibbiena projetou e supervisionou a construção da primeira feira comercial para cavalos, mulas, burros e bichos. Por mais de 100 anos, as competições equestres aconteceram junto com um mercado dos melhores cavalos até o momento decisivo em 1898, ano da primeira Fieracavalli.
Fique por dentro: fieracavalli.it e confira toda a programação @fieracavalli.
Por Equipe Cavalus
Credito das fotos: Divulgação/Fieracavalli
Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus