‘Cavaleiro das Américas’ atua como apresentador do Wrangler Western durante a NFR 2025

Maior rodeio completo do mundo, com mais de $ 17 milhões em prêmios, aconteceu de 4 a 13 de dezembro, em Las Vegas, decidindo os títulos de campeões mundiais em 8 modalidades

Toda emoção de estar em Las Vegas para o maior rodeio de mundo foi vivenciada de outro ângulo, não o de dentro da arena, por um brasileiro. Filipe Masetti Leite, o ‘Cavaleiro das Américas’, esteve no Thomas and Mack Center como produtor e apresentador para o Wrangler Western – canal oficial da Wrangler, famosa marca americana de jeans e outros itens de vestuário western.

“Participei da National Finals Rodeo (NFR) a convite da Wrangler. A parceria começou após a empresa acompanhar meu trabalho no Calgary Stampede (Canadá), onde atuo como comentarista do laço individual e do breakaway roping. Antes mesmo da NFR, passei a ser patrocinado pela marca, e meu primeiro trabalho de mídia foi a produção de matérias em inglês sobre o Rodeio de Barretos”, nos conta Filipe Masetti Leite com exclusividade.

Durante a NFR, evento em que tivemos o brasileiro Junior Nogueira sagrando-se vice-campeão mundial do Laço Pé, Filipe entrevistou todos os vencedores dos 10 rounds e os campeões mundiais, além de produzir matérias especiais sobre diversos aspectos da final mundial.

“Os conteúdos tiveram grande repercussão nas redes sociais, ultrapassando 20 milhões de visualizações, com entrevistas de grandes nomes como Rocker Steiner, campeão mundial de bareback, Stetson Wright, 10 vezes campeão mundial, e Hailey Kinsel, quatro vezes campeã mundial dos três tambores”.

Filipe Masetti Leite, o ‘Cavaleiro das Américas’,
Bronc Riding Nation

Passar por mais de 650 rodeios ao longo do ano e se classificar entre os 15 melhores do ranking mundial em cada modalidade é uma das formas de participar da magia desse evento. Já para Filipe, foi especialmente emocionante estar na NFR tão próximo da ação, dos competidores e dos bastidores.

“Muitos dos atletas que estavam competindo são amigos pessoais, o que tornou as entrevistas ainda mais especiais, permitindo transmitir não só os resultados, mas também a emoção, a pressão e a intensidade de viver a maior final de rodeio do mundo. Participar da NFR dessa forma foi uma grande honra e um marco na minha trajetória profissional”, reforça o brasileiro.

Mas as boas notícias não param por ai. Filipe também recebeu um prêmio da associação ‘Bronc Riding Nation’, entregue em evento de gala com grandes nomes do universo country como Mo Brings Plenty, da série Yellowstone, e o cantor Chancey Williams. “O prêmio chama Voices (Vozes), e é uma homenagem para pessoas que ajudam contar a história do rodeio e do oeste. Fiquei muito feliz em receber um prêmio durante a NFR”.

Filipe Masetti Leite, o ‘Cavaleiro das Américas’,
Entrevistas bem-humoradas com os melhores competidores e campeões mundiais

Filipe Masetti Leite, o ‘Cavaleiro das Américas’

De 2012 a 2020, o jornalista e cavaleiro Filipe Masetti Leite fez três viagens a cavalo ganhando a alcunha de ‘Cavaleiro das Américas’.Tudo começou quando ele ganhou a simpatia do mundo ao percorrer 16 mil km em uma aventura a cavalo, seus três companheiros Bruiser, Frenchie e Dude, saindo de Calgary, no Canadá, até o Brasil entre 2012 e 2014.

Depois, entre 2016 e 2017, percorreu um trajeto de mais de 5 mil km, com saída do Parque do Peão de Barretos, no Brasil, até Ushuaia, cidade na Patagônia argentina, chamada de ‘Fim do Mundo’, no extremo sul da Argentina, acompanhado de Sapito e Picasso.

A terceira e última jornada aconteceu do Alaska ao Canadá, com seus mustangs Mac e Smokey, quando percorreu 3.400 km entre maio de 2019 a julho de 2020, chegando em Calgary com uma das maiores festas já vistas no evento.

Foram 25 mil quilômetros por 12 nações em oito anos.

Fotos: Arquivo Pessoal
Leia mais notícias aqui.