Sem dúvida alguma, o brasileiro José Vitor Leme vem vivendo uma boa fase em sua carreira. No começo do mês, o sul-mato-grossense registrou a maior nota da história da PBR – Professional Bull Riders. Agora, Leme teve mais um final de semana de recordes e vitórias para acrescentar na sua história.
O brasileiro se tornou o competidor de montarias em touros com maior número de paradas acima dos 90 pontos em uma única temporada na história da PBR. Para tanto, durante a etapa da PBR Unleash The Beast realizada Nashville, Tennessee, no primeiro round, Leme conseguiu 90,75 pontos, montando Show Me Homie. Assim, o brasileiro ultrapassou Cody Hart, que era detentor desse recorde.
“Eu estou muito feliz com o que está ocorrendo em minha carreira. Recordes foram feitos para serem quebrados e isso é um grande incentivo para buscar o melhor sempre. Mas eu quero focar touro a touro e fazer o meu melhor”, destaca Leme em entrevista a PBR.
Além de ser o novo recordista, José Vitor Leme ganhou a etapa em Nashville, sendo a sua quinta vitória no Unleash The Beast. Com essa vitória, o brasileiro abre uma vantagem maior para o segundo lugar, que é também de um brasileiro: Kaique Pacheco. Agora, Leme segue na briga pelo título de campeão mundial com 1.725,50 pontos.
Outros brasileiros também fizeram bonito em Nashiville. Como vice-campeão, Alex Cerqueira foi o vice-campeão em Nashville, com 261,50 pontos no geral. Leme e Cerqueira foram os únicos com três paradas. Na terceira posição, Maurício Gulla Moreira, que teve 176,50 pontos no total, com duas paradas.
Já o campeão mundial de 2018, Kaique Pacheco, foi o quarto melhor, com 175,75 pontos conquistados depois de parar os oito segundos em Game Day (87,75) no primeiro round e Safety Meeting, no segundo round, com 88,00 pontos.
Próxima etapa
Os melhores competidores e touros do mundo se reencontram em Fort Worth, no Texas, nos dias 28 e 29 de agosto. Por fim, a PBR World Finals será realizada em Las Vegas, de 3 a 7 de novembro, com premiação de US$ 1 milhão para o vencedor, além da fivela de campeão mundial. Até lá, faltam ainda oito etapas.
Por: Heloísa Alves
Fonte: PBR Brazil
Crédito da foto: Divulgação/Bullstockmedia
Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus