A tão esperada final da PBR Team Series Championship começou hoje (4) e vai até o próximo domingo (06). As oito equipes já estão na T-Mobile Arena, em Las Vegas, em busca de marcar seu nome na história como os primeiros campeões da liga e, é claro, receber o almejado prêmio de US$ 750 mil.
A prova terá um formato diferente das outras 10 etapas classificatórias. Será um sistema mata-mata, em que os times que perderem são eliminados. O ranking é zerado para essa etapa e o grande campeão será a equipe que conseguir chegar e vencer o jogo final, que será realizado no domingo.
Por terem feito as melhores campanhas nas classificatórias, o time Austin Gamblers e o Texas Rattlers entram somente na segunda fase da final, no sábado, enquanto as outras seis se enfrentam na hoje à noite.
O formato das partidas continua igual aos eventos já realizados, com cinco montarias para cada equipe e a que somar mais pontos conquista a vitória, neste caso, a classificação para a fase seguinte.
As equipes derrotas hoje e amanhã fazem uma partida coletiva, com cinco montarias cada uma e a que somar mais pontos também se classifica para a fase seguinte, e as outras duas são eliminadas oficialmente da competição.
Confrontos da noite do hoje do PBR Team Series Championship
Oklahoma Freedom (3°) vs. Nashville Stampede (8°)
A primeira partida em Las Vegas irá colocar frente a frente o Oklahoma Freedom, time que registrou a melhor recuperação da primeira temporada da liga e o Nashville Stampede, time de pior campanha entre os participantes.
O Freedom é a única equipe sem brasileiros na PBR Team Series, já o Stampede conta com a experiência do tricampeão mundial Silvano Alves, o talento do campeão mundial Kaique Pacheco, além dos jovens talentos brasileiros Thiago Salgado e Cladson Rodolfo. Caso se classifique para a noite de sábado o Stampede enfrenta obrigatoriamente o Austin Gamblers, melhor equipe da primeira fase.
Carolina Cowboys (4°) vs. Kansas City Outlaws (7°)
O Carolina Cowboys foi a equipe que mais liderou consecutivamente o ranking, ficando três eventos em primeiro lugar e só não terminou na liderança devido aos tropeços nas duas últimas etapas. É liderada pelo atual campeão mundial Daylon Swearingen, segundo melhor competidor individual da série.
Do outro lado, o Kansas City Outlaws foi o time com um dos piores índices de aproveitamento da série. Apesar disso, os quatro confrontos diretos entre as duas equipes foi equilibrado, com duas vitórias para cada lado. Caso se classifique para a noite de sábado, o Outlaws joga obrigatoriamente com o Austin Gamblers (se o Nashville Stampede não se classificar) ou com o Texas Rattlers.
Arizona Ridge Riders (5°) vs. Missouri Thunder (6°)
Um dos times preferidos dos fãs brasileiros, em especial por ter diversos atletas de nosso país, o Arizona Ridge Riders enfrenta do Missouri Thunder. Um confronto equilibrado com duas equipes com trajetórias semelhantes na competição.
O Arizona é liderado pelo brasileiro Luciano de Castro, único atleta entre todas as equipes que competiu nas 28 partidas possíveis na temporada regular e terminou entre os quatro melhores competidores individuais. Além de Catro o time conta com os brasileiros Alisson de Souza, Vitor Losnake, Maurício Moreira e Eduardo Aparecido.
Segunda fase
Os times Austin Gamblers (1°), melhor equipe do ranking e Texas Rattlers (2°), segunda melhor equipe entram apenas no sábado na competição. Os Gamblers são liderados pelo bicampeão mundial José Vitor Leme, que foi o melhor atleta individual da temporada regular conquistando o histórico título de MVP, e conta também com os brasileiros Lucas Divino e Ramon de Lima.
As possibilidades de confronto são somente contra o Nashville Stampede, ou Kansas City Outlaws, caso o Stampede não se classifique para o sábado, ou em última opção o Missouri Thunder, caso nem Stampede nem Outlaws se classifique para a fase de sábado.
Já o Texas Rattlers,também um dos principais favoritos entre a torcida brasileira, por contar com nomes como João Ricardo Vieira, Ednei Caminhas e Rafael de Brito. De acordo com o regulamento, enfrentam a equipe com a segunda pior campanha na temporada regular que esteja classificada para o sábado. Sendo assim, suas possibilidades de confrontos são somente contra o Kansas City Outlaws, ou o Missouri Thunder, caso o Nashville Stampede não se classifique, ou ainda contra o Arizona Ridge Riders, caso nem Stampede nem Outlaws se classifique.
Como assistir?
Os fãs brasileiros podem assistir o evento através do aplicativo BRTVMax, que tem um pacote de assinatura especial para quem não assinou o restante da temporada. A transmissão ao vivo com comentários em português está programada para as 23h30 na de hoje e no sábado e as 18h no domingo, sempre pelo horário de Brasília.
Por: Camila Pedroso/Abner Henrique/PBR Brazil
Fotos: PBR
Leia mais notícias sobre a PBR aqui.