Internacional

Jackie Crawford sonha com uma fivela dourada da PRCA

A multicampeã WPRA em Breakaway Roping aspira poder concorrer a um título mundial no Thomas and Mack Center

Jackie Crawford nasceu em Springfield, Illinois. Aos 12 anos, quando a família mudou para Sallisaw, Oklahoma, encontrou o Breakaway Roping e se apaixonou. Seu primeiro título, de uma vasta lista, aconteceu em 2000, quando foi campeã de Breakaway da Oklahoma State High School.

Inegavelmente, seguiu colecionando títulos no colegial e na universidade. Só para ilustrar, e para começar a conta, até sua graduação em Negócios, ela tinha acumulado 14 títulos mundiais pela Women’s Professional Rodeo Association. A lista inclui sucessos não só no Breakaway, bem como em Team Roping e, claro, All-Around.

Ela foi a primeira mulher a estar no The American em uma dupla de Team Roping, por exemplo. Pioneira, desbravou o caminho do Laço para diversas mulheres nos Estados Unidos. Hoje ela mora com o marido, Charly Crawford, em Stephenville, Texas.

Só que, dessa longa lista de glórias, um sonho dela é que a PRCA coloque o Breakaway Roping como modalidade oficial do campeonato mundial de rodeio. Ato que vem acontecendo nos últimos anos com os maiores rodeios do setor, incluindo a WCRA e The American. “Isso ainda não aconteceu, mas uma garota pode sonhar”.

Não só Jackie Crawford sonhou como também descreveu em suas redes sociais como seria entrar na arena mais cobiçada para disputar a fivela dourada. “…. Estou animada já que sonho com isso desde que era uma menina… Foi a primeira vez que olhei para aquela multidão estando dentro da arena, como um competidor, em Las Vegas… Meu coração estava prestes a explodir e mal posso segurar as lágrimas de tanta felicidade…”

Fonte: Cowgirl Magazine
Tradução e adaptação: Luciana Omena
Crédito da foto: Divulgação/ Ken Amorosano

Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus