Comenda é ofertada a poucos cavalos, pois os feitos são difíceis de serem realizados

Jacs In Doubletrouble teve um ano de 2018 especial como parte do APHA’s Paint Alternative Competition, um programa de competição alternativa para cavalos da raça Paint Horse oferecidos pela American Paint Horse Association. O palomino tobiano de 2008 ganhou honras em seis categorias nas modalidades Apartação, Equitation, Rédeas, Showmanship, Western Riding e Working Cow Horse, tornando o segundo cavalo na história da APHA a ganhar o prêmio Six PAC Champion.

Os cavalos concorrem em diversas provas, de modalidades variadas, em disciplinas aprovadas pela APHA. Embora a Associação não esteja oficialmente associada a esses eventos, deseja reconhecer os esforços dos cavalos Paint em grandes competições. Como resultado, as realizações podem ser imortalizadas no registro oficial de desempenho vitalício através do PAC – Paint Alternative Competition.

O título Six PAC Champion é concedido a um cavalo que vence pelo menos seis vezes em uma mesma temporada. A outra única vez que isso aconteceu foi em 2008. E tudo aconteceu porque Carly Reyna procurava um cavalo que fizesse com ela diversas modalidades. Após alguns anos montando cavalos all-around, ela tinha grandes planos para competir na American Ranch Horse Association, em Showmanship e Horsemanship.

As provas da ARHA também deram oportunidade para que ela pudesse se apresentar também em Rédeas e Apartação. “Precisava de um cavalo que tivesse paciência para estar em todas essas categorias comigo. Até que meu amigo Jon Carpenter, encontrou JacJac para mim no Texas. Ele me mandou vídeos, eu gostei, fiz a proposta e comprei”, contou.

O animal já tinha passado por provas de Rédeas e Ranch Horse. Castrado, é filho de Dolls Union Jac (QH) e Shys Double Trouble. Foi campeão mundial APHA de Rédeas em 2017 Novice Youth e tem Registro de Mérito em Rédeas, Trail e Working Ranch Horse. Agora que está com Carly, ela mesma o treina. Ano passado, eles ‘cortaram’ os Estados Unidos de costa a costa, indo a prova em New York, onde ela mora, até Flórida, Ohio, Indiana e Kentucky.

Muitos quilômetros rodados depois, Carly enviou os resultados para o programa e para a APHA, que resultaram em 576 créditos para o PAC em 2018. Conquistados em provas de Apartação, Equitation, Rédeas, Showmanship, Western Riding e Working Cow Horse que ela e JacJac se apresentaram. Todos os eventos da ARHA são elegíveis para pontuar no PAC. JacJac já não está mais com ela, vendeu para Allie Robinson, de Union, Missouri.

Fonte e Foto: APHA

Escreva um comentário