Jeff Miller vence múltiplas categorias no PRCA RAM GLCFR

A PRCA segue definindo os campeões de seus regionais. Dessa vez foi o Great Lakes Circuit de 14 a 16 de novembro, em Louisville, Kentucky

Jeff Miller fez sua estréia em Steer Wrestling na RAM National Circuit Finals Rodeo em 2002. Mais de 15 anos depois, vai voltar pela segunda vez em 2020 como resultado de sua vitória no PRCA RAM Great Lakes Circuit Finals.

Ganhar a final regional em uma das modalidades ou ser o melhor do ranking em cada um dos circuitos regionais da direito aos competidores de disputar a final Nacional. Jeff Miller ganhou foi, portanto, o campeão em Steer Wrestling em Louisville, somando 13s5 em três rodadas.

Além disso, o competidor foi o All-Around do North American Championship Rodeo, tendo seus cavalos – Shawby e Fly – ficado com os prêmios não só no Bulldog como também no Tie-Down Roping.

“Adoro ganhar um rodeio após a soma dos tempos em todas as rodadas. Mas acredito que tenho mais orgulho dos meus animais do que de mim mesmo”, conta Miller. “Eles só têm me dado alegrias”.

Leia mais notícias da PRCA no portal Cavalus

A premiação somada dele nesse rodeio foi de US$ 9.894,00 contando a disputas nas duas modalidades. No Tie-Down Miller ganhou a terceira rodada. Antes de mudar para o Great Lakes Circuit, ele competiu por dez anos no Prairie Circuit.

Preparo

Agora com 40 anos, Jeff Miller acredita estar melhor preparado para as finais nacionais do que em 2002. Assim como em 2009, quando disputouy no Tie-Down Roping. De fato, ao longo do tempo ele vem recebendo treinamento de Wade Wilson.

Durante a temporada regular de 2019, o cowboy do Kansas viajou com outros atletas dez anos mais jovem que ele. Seus parceiros de estrada Jake Johnson e Tyler Harris também fizeram a final do GLCFR entre os 12 finalistas no Steer Wrestling. Os três e ainda Bob Loosenort competiram em Shawby.

Ao propósito, mesmo sem estar classificado para a National Finals Rodeo, Miller levará sua boaida para a competição mais importante da temporada pela PRCA. Será a quarta vez que isso acontece na sua carreira. Porém para a final nacional, ele já perdeu a conta de quantas vezes a PRCA alugou seus bois.

“Eu tenho um emprego de período integral como representante de marketing da NAU Country Crop Insurance. Fica complicado, portanto, de acompanhar o circuito mundial, mas fazer a final Nacional em Kissimmee, Flórida, em abril será um grande prazer”.

Outros resultados

No ranking geral do Bulldog dentro do Great Lakes Circuit, Miller foi o décimo colocado. O campeão Talon Roseland também ganhou vaga para o Nacional. Assim como os demais líderes do ranking.

No entanto, há outros vencedores do rodeio em Louisville, que pagou um total de US$ 209.561,00. Bareback – Jesse Pope (257 pontos); Team Ropimg – Mitchell Barney/J.W. Nelson (17s8); Saddle Bronc – Riggin Smith (251.5 pontos); Tie-Down Roping – Roy Lee (26s8d); Barrel Racing – Angie Galliher (46s50); Bull Riding – Matt Palmer (160.5 pontos).

Todo participante da PRCA pertence a um circuito: Badlands, Califórnia, Columbia River, First Frontier, Great Lakes, Maple Leaf, Montana, Mountain States, Prairie, Southeastern, Texas, Turquoise e Wilderness.

Para completar o calendário de finais regionais, a PRCA programou: Maple Leaf – 27 a 30 de novembro, em Regina, SK; First Frontier 9 a 11 de janeiro, em Harrisburg, PA; Columbia River – 10 a 12 de janeiro, em Yakima, WA; Montana, 10 a 12 de janeiro, em Great Falls, MT.

Fonte e Foto: PRCA

Deixe um comentário