Defesa do título para o americano sofreu um baita revés após a ressonância magnética confirmar gravidade de machucado
Algo parecido com o ano passado voltou a acontecer na vida do bicampeão mundial de Montaria em Touros pela PBR Jess Lockwood. Atualmente em segundo lugar no ranking geral, o jovem bullrider tem agora um obstáculo significativo na sua busca pelo terceiro título.
Antes de mais nada, a ressonância magnética realizada nesta segunda (2) mostrou que Jess Lockwood sofreu uma ruptura completa do tendão da coxa esquerda. Dessa forma, ao desmontar de I’m Legit Too – em que obteve 91,5 pontos durante a etapa de Kansas City – ficou com a espora enroscada na corda.
O primeiro a dar a notícia foi justamente o atleta, em suas redes sociais. Lockwood, portanto, divulgou que passará por uma cirurgia reconstrutiva dos tendões na próxima segunda-feira em Nova York. Dessa forma, ficando fora das competições por seis meses.
Em princípio, um complicador para todo esse período ‘de gancho’ é o novo sistema de pontos do campeonato mundial da PBR. Só para ilustrar, ano passado o próprio Jess ficou fora por três meses se recuperando de uma clavícula quebrada. Era o líder com uma diferença de 967,5 pontos de vantagem.
Agora, a lesão é significativamente mais grave, e ele está atrás do líder – José Vitor Leme – por 72,5 pontos. Eventualmente, Lockwood voltaria em setembro tendo apenas sete etapas restantes antes da final mundial.
Suas chances diminuíram, é verdade, mas nada que não esteja acostumado. Desde 2016, ano em que se tornou profissional, ele tem passado por essa situação. Sobretudo, com dois títulos mundiais no currículo. “É a vida e é o esporte. Vai haver machucados”, afirma.
Fonte e Foto: PBR
Tradução e adaptação: Luciana Omena
Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus