Prestes a completar um ano morando e trabalhando com Três Tambores nos Estados Unidos, treinador brasileiro comemora conquista

Em dezembro de 2018, João Leão partiu para os Estados Unidos em busca de novos desafios. Junto com ele a esposa Joseli e a filha Júlia. Na bagagem, sobretudo um currículo recheado e a experiência vencedora no comando do seu centro de treinamento no Brasil.

Colhendo frutos nessa nova empreitada, o brasileiro comemora o fato de ter conquistado a segunda vaga para as Semifinais do The American. “São 250 conjuntos semifinalistas e mais de 20 provas classificatórias em todo o território americano. Cada competidor pode entrar com até duas vagas e consegui a minha”, conta.

João participou nesse final de semana, de 31 de outubro a 3 de novembro, do Southern Territorial – Texas Fall Barrel Racing Classic. Prova válida para o circuito do Texas da Better Barrel Races e, do mesmo modo, foi Qualifier do The American.

A cada prova classificatória, dez conjuntos ganham vaga para a semifinal. Com Flos Nick Nack e 15s259, o treinador brasileiro ficou em terceiro na categoria, garantindo a segunda vaga. O primeiro índice foi conquistado em outra etapa da BBR no começo do ano.

João Leão carimba segunda vaga para o The American
The American qualifiers

Agradecimento

“Agradeço a Deus, primeiramente, e a todos que torcem por mim, isso me deixa muito feliz. Está indo tudo bem aqui e estou bem esperançoso para o The American. Sei que a linha é bem estreita para passar da semi para a disputa principal. Mas, com Deus tudo é possível e a expectativa é muito positiva”, conta João.

O brasileiro trabalha hoje para a superastro dos Três Tambores Fallon Taylor, morando em Whitesboro, Texas, e também tem seus próprios clientes. “Ajuda muito na caminhada o apoio dos patrocinadores Botupharma USA, ManSports, a Fallon Taylor e o Ranch Dress. Só tenho a agradecer”.

Em seguida, no mesmo evento, João conduziu Flobot para ficar em terceiro lugar na média da categoria Potro do Futuro com 30s609 em duas passadas. Também estiveram em Bryan, Texas, os brasileiros André Coelho e Keyla Polizello Costa.

Por Luciana Omena
Fotos: Cedidas/BBR

Escreva um comentário