Único a ter 100% de aproveitamento em Oklahoma City nos dias 17 e 18 de abril, João Ricardo Vieira (foto de chamada) venceu a etapa e de quebra subiu para segundo lugar no ranking mundial. Ademais, são dois rodeios seguidos pela PBR sem cair de um touro. E ele ainda foi um dos quatro com nota no 15/15 Bucking Battle.
A 10ª etapa da temporada da Unsleash the Beast 2021 marcou, portanto, a 21ª vez que a PBR esteve em Oklahoma City. Dedicado a conquistar o título mundial de Montaria em Touros desse ano, João Ricardo Vieira segue impecável. Na primeira rodada marcou 87,75 pontos em Good Whisky. Em seguida, sua nota foi 84,50 pontos em Stinger.
Liderando a etapa antes da rodada decisiva, foi o primeiro a escolher seu touro. Decidiu montar em Homegrown pela primeira vez. Mas o conhecia, inclusive por ter dado a Kaique Pacheco o título da etapa de Louisville em março. Por ser o líder do rodeio, foi o último a montar na noite de domingo e emplacou 91 pontos.
Assim sendo, o único com três paradas e campeão do evento. Com efeito, marcou sua segunda nota na casa dos 90 pontos em Oklahoma ao carimbar o terceiro lugar no 15/15 Bucking Battle: 91 pontos em cima de Diddy Wa Diddy. Essa performance no final de semana lhe rendeu US$ 29.246,36 e 182,5 pontos para o ranking.
O brasileiro saiu então da quarta posição para a segunda na classificação geral. João Ricardo Vieira está agora 59,90 pontos atrás do líder do ranking, o brasileiro Kaique Pacheco. Além disso, apesar desta ter sido apenas sua primeira vitória em 2021, ele tem um dos melhores retrospectos da temporada, pontuando em nove das dez etapas que competiu.
Demais destaques
Ainda de acordo com o Rodeio S.A., essa foi a 14ª vitória na carreira de João Ricardo Vieira na elite da PBR, o colocando novamente na lista dos dez maiores vencedores de todos os tempos empatado com os norte-americanos Mike Lee e Wiley Petersen.
Forte candidato ao título mundial, João ainda carrega a marca de ter ficado entre os dois melhores na classificação nas últimas três etapas da Unleash the Beast, como confirmado por Abner Henrique. E são três notas na casa dos 90 pontos até agora, a terceira melhor marca do ano.
Oklahoma City, por sua vez, foi ótima para outros brasileiros também. Marco Eguche encerrou a etapa em segundo lugar. Ganhou US$ 16.204,07 em premiação e 86,50 pontos somados ao ranking. Saiu de 15° para 7° melhor do ranking geral.
Também pontuaram entre os dez melhores Alex Cerqueira (5°), Claudio Montanha Jr (6°), José Vitor Leme (7°), Rafael Henrique dos Santos (8°), Marcelo Procópio (9°). Dos 30 atletas que montaram, apena 12 pontuaram, lista que conta ainda com João Henrique Lucas (11°) e Junior Patrik de Souza (12°).
O líder do campeonato, Kaique Pacheco, não parou em nenhum dos bois da etapa, mas venceu o 15/15 Bucking Battle. Segundo o site da PBR, um ‘encontro de titãs’ entre ele e Chiseled, rendendo uma das melhores montarias do ano até agora.
Recebeu dos juízes nota 94 pontos, a maior da sua carreira até o momento. Essa montaria ainda lhe deu um fôlego no ranking, justamente 59 pontos a mais somados. José Vitor Leme foi o segundo no 15/15, 92,50 pontos, enquanto Dener Barbosa, o quarto, 88,25 pontos.
A próxima etapa acontece em Nampa, dias 23 e 24 de abril.
Fonte: PBR
Tradução e adaptação: Luciana Omena
Crédito das fotos: BullStockMedia/PBR
Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus