João Ricardo Vieira domina etapa da PBR em Nampa

Brasileiro é o atual segundo melhor do mundo pela PBR. João Ricardo Vieira persegue, sobretudo, o seu primeiro título mundial; Junior Nogueira vence pela PRCA

Três competidores tiveram 100% de aproveitamento na etapa de Nampa, Idaho, pela PBR. Um deles, João Ricardo Vieira, levou a melhor. Aos 36 anos, o brasileiro carimbou sua segunda vitoria pela Unleash the Beast em 2020. Além disso, somou pontos importantes na corrida pelo título mundial. Ele é o atual segundo melhor da classificação geral do campeonato de montaria em touros da PBR.

Nas duas primeiras rodadas, João Ricardo Vieira parou em Delbert Sr. para 85,75 pontos e em Freckles Brown, 87,75 pontos. A última rodada, disputada apenas pelos 15 melhores em soma de notas, teve apenas quatro paradas. O brasileiro estava em quarto lugar quando teve opção de escolher outro touro, já que Smoke Show não deu condições. O atleta selecionou, então, Sky Harbor para marcar 91 pontos e vencer.

João Ricardo Vieira somou 264,50 pontos, desses 109,50 foram adicionados ao ranking, junto com a premiação de US$ 30.862,67. A performance encurtou a distância dele para o líder e 459,09 pontos o separam de José Vitor Leme. Uma boa etapa ainda para Cooper Davis e Kaique Pacheco, respectivamente, terceiro e sexto colocados em Nampa.

O brasileiro campeão mundial 2018 Kaique Pacheco, é o terceiro colocado do ranking mundial, agora com 688 pontos atrás do líder. Cooper Davis vem pontuando, também já tem um título mundial, e desponta como um forte adversário, sexto no ranking até o momento. Pontuaram ainda pelo Brasil Rafael Henrique dos Santos (9°), Wallace Vieira de Oliveira (10°), Junior Patrik de Souza (12°), José Vitor Leme e Valdiron de Oliveira (13°), Andre da Cruz de Souza (16°).

Brasileiro é o atual segundo melhor do mundo pela PBR. João Ricardo Vieira persegue, sobretudo, o seu primeiro título mundial
JB Mauney carimba sua 15ª final mundial com o quarto lugar em Nampa

Final mundial

A PBR anunciou que a etapa de Pensacola, Flórida, marcada para 24 e 25 de outubro, estava adiada para 2021. A nota não explica o motivo. Dessa forma, a etapa de Nampa, Idaho, foi a última do calendário. Restam agora as duas importantes finais. A decisão da segunda divisão, Velocity Tour, marcada para 6 e 7 de novembro, em Sioux Falls, South Dakota. E a PBR World Finals, em Arlington, Texas, que acontece de 12 a 15 de novembro.

O susto do final de semana foi José Vitor Leme. Levou uma cabeçada do touro no primeiro round e não montou no 15/15 Bucking Battles. Atendido pelo departamento médico da PBR, foi liberado para o restante da etapa. Obteve uma parada conquistando 5,50 pontos apenas. O brasileiro lidera o ranking mundial e sofreu uma freada em sua ascensão rumo ao título.

Logo depois de ficar fora de um rodeio devido ao contato com um competidor positivo para Covid-19, não pontuou bem nas demais. A distância dele para João Ricardo Vieira que era de mais de 700 pontos agora é de pouco mais que 450. Entretanto, a briga está boa para a torcida brasileira. É bem provável que Vitinho, João e Kaique Pacheco travem uma batalha épica na final mundial.

Os 35 melhores do ranking e mais dez convidados disputam o título da Velocity Tour. José Vitor Leme lidera, enquanto João Ricardo Vieira e Kaique devem montar como convidados. Então, daqui até o encerramento da temporada, temos um passo importante para que as previsões de título mundial aconteçam.

https://www.instagram.com/p/CGeRprjB8bv/?utm_source=ig_web_copy_link

PRCA

Em mais uma rodada do campeonato mundial do rodeio completo, valendo para a temporada 2021, pontos para o brasileiro Junior Nogueira. Ao lado de seu parceiro Cody Snow, portanto, ganhou a etapa de Denton, Texas. Empatados com Dustin Egusquiza/Travis Graves, Juninho e Snow marcaram 4s2. Cada laçador levou premiação de US$ 1.362,00.

Nessa mesma rodada – a terceira da nova temporada -, a brasileira Keyla Polizello Costa competiu no famoso rodeio de Waco, Texas. Por três anos ela tentou passar do qualify sem sucesso, contudo em 2020 deu certo. Os tempos dela –  15s28 e 16s08 – não a levaram para a classificação final entre as dez melhores, mas ela ficou muito feliz pela participação entre os maiores nomes dos Três Tambores da PRCA/WPRA.

O site oficial da PRCA mudou totalmente o layout recentemente. Ainda não conseguimos ver o ranking 2021. Mas, sabemos que no ranking 2020, Junior Nogueira encerrou a temporada regular em quinto lugar e se prepara para buscar o título mundial no Laço Pé. A National Finals Rodeo está marcada para 3 a 12 de dezembro, no Globe Life Field, em Arlington, Texas.

Fonte: PBR e PRCA
Tradução e adaptação: Luciana Omena
Crédito das fotos: BullStockMedia/PBR

Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus

Deixe um comentário