José Vitor Leme amplia sua liderança no mundial da PBR

De acordo com calendário, faltam apenas três eventos antes da final mundial da PBR 2020 e José Vitor Leme fica cada vez mais perto do título

A PBR encerrou a 20ª etapa de 2020 nos dias 3 e 4 de outubro em Lincoln, Nebraska. O sexto lugar de José Vitor Leme pode ter assustado alguns, já que ele vinha de uma sequência inédita de vitórias. Contudo, somou 26 pontos importantes para se distanciar um pouco mais dos adversários e agora tem 1336 pontos. Nada está decidido, isso é claro para o atleta, que pretende continuar imprimindo um ritmo forte e consistente até a final mundial.

José Vitor Leme não foi a etapa anterior, em Des Moines, Iowa. Dias antes do evento foi cortado, junto com outros, por entrar em contato com alguém que testou positivo para Covid-19. Focado, ele se manteve treinando e parou no primeiro boi em Lincoln, Gangster Time, para 86 pontos. Em contrapartida, caiu do Bread Basket no round dois, mas voltou a registrar os oito segundos na rodada final, 89 pontos em Oz.

Como resultado, a vantagem de José Vitor Leme para João Ricardo Vieira aumentou para 569,09 pontos. Em segundo lugar no ranking mundial da PBR atualmente, o também brasileiro encerrou a etapa de Nebraska como 15° colocado. Os acontecimentos dos últimos eventos levantaram a possibilidade de Leme conquistar o título antecipadamente. “Não seria nada mal”, comentou na transmissão do final de semana.

No entanto, ele entende que seria algo difícil de acontecer. E que precisa lidar com as coisas dia após dia. Sobretudo, montar um touro de cada vez e fazer seu trabalho. O brasileiro líder da temporada tem 72,73% de aproveitamento em suas montarias. Assim como oito notas na casa dos 90 pontos e sete vitórias em eventos em 2020.

Cooper Davis

Outros resultados

A surpresa do final de semana ficou com Daylon Swearingen. Em ascensão no esporte Montaria em Touros, o jovem atleta subiu no ranking mundial. Em terceiro lugar agora, tem 733,34 pontos a menos que Leme. Antes de mais nada, encerrou a etapa com uma montaria de 88 pontos no touro campeão mundial SweetPro’s Bruiser. Swearingen foi o segundo melhor do rodeio, 100% de aproveitamento, mas terminou com um pisão no ombro.

Por consequêcia, Kaique Pacheco caiu para quarto lugar no ranking, enquanto Jess Lockwood agora é o quinto. Aliás, os ventos não estão soprando bem para o lado do norte-americano bicampeão mundial. Depois de passar seis meses longe das arenas se recuperando de cirurgia é dúvida para a próxima etapa. Sofreu uma lesão no ombro ao cair de Night Shift.

O campeão em Lincoln foi Cooper Davis. Com 100% de aproveitamento, ou seja, três paradas em três bois, levou 130 pontos ao ranking. Encurtou, sobretudo, sua distância para o líder, que agora é de 896,50 pontos. Foi a primeira vitória do campeão mundial PBR 2016 pela Unleash the Beast esse ano. Inclusive, marcou 92,25 pontos em Hocus Pocus na rodada decisiva.

Entre os brasileiros, Eduardo Aparecido foi quinto lugar, selando a colocação com 90,50 em Chiseled. Pontuaram também, além dos já citados, Paulo Ferreira Lima (11°); Rafael Henrique dos Santos (12°); Amadeu Campos Silva (14°); João Henrique Lucas (16°).

De acordo com calendário, faltam apenas três eventos antes da final mundial da PBR 2020 e José Vitor Leme fica cada vez mais perto do título
Wallace Vieira de Oliveira – Foto: André Silva

Pendleton Whiskey Velocity Tour

A segunda divisão da PBR voltou com duas etapas em Casper, Wyoming. Na sexta (2), vitória do brasileiro Wallace Vieira de Oliveira. O goiano parou nos dois touros e somou 38 pontos e US$ 3.789,75 para o ranking. A saber, ele é o segundo melhor na classificação geral dessa divisão no momento. Em segundo lugar ficou outro brasileiro, Luciano de Castro. Em seguida, no sábado (3), o melhor resultado foi de Luciano de Castro, quarto lugar.

Restam mais dois eventos para a conclusão da temporada regular da Velocity Tour, dias 9 e 10 de outubro novamente em Casper. A final está marcada para 6 e 7 de novembro em Sioux Falls, South Dakota. Já pela divisão principal, a próxima etapa acontece dias 10 e 11 de outubro em Tulsa, Oklahoma. Depois dessa, mais dois eventos e ai a PBR World Finals.

Fonte: PBR/Justin Felisko
Tradução e adaptação: Luciana Omena
Crédito das fotos: BullStockMedia/
PBR

Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus

Deixe um comentário