José Vitor Leme continua soberano no mundial da PBR

Atleta venceu mais uma etapa e ampliou a vantagem sobre os demais concorrentes, mantendo a liderança do campeonato

Com portões fechados ao público e atendendo todas as normas sanitárias da OMS e do estado de Oklahoma, a PBR realizou mais uma etapa do campeonato mundial. A vitória na Lazy E Arena, em Gutrhie, sobretudo, ficou para o brasileiro José Vitor Leme. Pontos importantes para firmar sua liderança no ranking e se distanciar um pouco mais dos adversários.

Foi a quarta vez nessa temporada que o atleta de montaria em touros ganhou uma etapa. José Vitor Leme parou nos três bois a que teve direito no final de semana, dias 9 e 10 de maio. Na primeira rodada, foram 84,25 pontos em Perfecto. Em seguida, melhorou sua posição na competição parando em Sambuca para 87,25 pontos. No round decisivo escolheu I’m Legit Too.

José Vitor havia caído desse touro em fevereiro, mas sabia que caso parasse a nota seria boa, visto que outros atletas conseguiram isso em oportunidades anteriores. Dessa forma, os 90 pontos conquistados, selando a vitória, desenharam uma nova história para o confronto. Em comemoração, o brasileiro jogou seu capacete para cima e logo depois ajoelhou e agradeceu a Deus levantando as mãos.

De acordo com a PBR, o brasileiro tem 75,76% de aproveitamento na temporada 2020. Com essa nota na casa dos 90 pontos, José Vitor já soma seis esse ano (e no total de sua carreira na PBR são 35 montarias de 8 segundos de 90 pontos ou mais). Também é o atleta que mais ganhou etapas no campeonato corrente.

Pela performance no final de semana, somou 110,50 pontos ao ranking e US$ 21.875,00. A diferença para Jess Lockwood, segundo colocado, agora é de 235 pontos.

José Vitor Leme continua soberano no mundial da PBR Atleta venceu mais uma etapa e ampliou a vantagem sobre os demais concorrentes, mantendo a liderança do campeonato

Outros resultados

Quando as luzes da Lazy E Arena se apagaram no final da noite de domino, Dia das Mães, outro brasileiro voltou para casa feliz. Silvano Alves, tricampeão mundial, registrou sua 413ª montaria válida, ou seja, de 8 segundos, em sua carreira na PBR. No primeiro round, empatou com Chris Shivers ao parar em Red Dawn e registrar a 412ª marca. Em seguida, quando obteve nota em Newsom, quebrou seu próprio recorde.

Vale lembrar que o atleta que detém a melhor estatística em número totais de parada é o brasileiro Guilherme Marchi, com 635 montarias qualificadas. Em segundo lugar, J.B. Mauney, com 528. Seguidos por Mike Lee, com 525, e Valdiron de Oliveira, com 429. Silvano agora é o quinto colocado nesse ranking.

Em tempo, Cody Teel foi o segundo colocado da etapa em Guthrie. Depois veio Dalton Kasel, em terceiro, Stetson Lawrence, em quarto. Três outros brasileiros pontuaram bem, Marco Eguche em quinto; João Henrique Lucas, sexto; e Lucas Divido, sétimo colocado. Silvano terminou o rodeio em décimo lugar. E pontuou ainda Mauricio Moreira.

No mundial, além de José Vitor Leme líder e Jess Locwood (que se recupera de cirurgia) em segundo, João Ricardo Vieira manteve a terceira posição, seguido de Daylon Swearingen e Kaique Pacheco, completando o Top 5. Ao todo, são 11 brasileiros no Top 20 do ranking mundial da PBR no momento.

A próxima etapa, no mesmo formato dessa, acontece esse final de semana, dias 16 e 17 de maio.

Fonte e Fotos: PBR
Tradução e adaptação: Luciana Omena

Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus

Deixe um comentário