Brasileiros não tiram férias e se dão bem nas etapas da divisão de acesso da PBR
Depois de ganhar o mundo do rodeio por suas performances nas finais da Real Time Pain Relief Velocity Tour (RVT) e da Professional Bull Riders (PBR) no começo de novembro, o jovem mais novo astro da montaria em touros José Vitor Leme permanece nos Estados Unidos. Falamos aqui, sem saber de nada, que ele provavelmente faria isso, não voltaria para casa, e foi o que aconteceu. Está aproveitando a boa fase na carreira e vivendo experiências importantes para o seu desenvolvimento como atleta.
Acompanhado um pouco dele pelas redes sociais, podemos ver que tem dividido seu dia a dia entre os treinos físicos e técnicos, mas também batendo uma bolinha quando dá tempo. Para quem não se recorda, Vitinho era jogador de futebol profissional antes de tornar-se atleta do rodeio. E ele foi a Kearney, Nebraska, para uma das etapas da divisão de acesso da PBR, a RVT, e ganhou o prêmio de primeiro lugar. O atual Rookie Of The Year da PBR abriu sua temporada 2018 com duas paradas no final de semana.
Com 86 pontos no Round 1 e 87 pontos no Round 2, ele ganhou 80 pontos para o ranking mundial e US$7.662,33. A etapa aconteceu dia 16 de dezembro. “Obrigado Deus por mais essa bênção. Para fechar o ano, campeão. Momento maravilhoso e só tenho a agradecer a Deus por tudo que está acontecendo em minha vida”, falou ele em seu Instagram.
No mesmo final de semana, também pela RVT, brasileiros estiveram em Peoria. Paulo Lima e Claudio Marcelino Montanha Jr terminaram o rodeio no top 5, ambos com duas paradas, somando dólares ao ranking mundial. Os rodeios dão uma pausa durante as Festas e retornam no começo de janeiro. A RVT volta em Oakland, Califórnia, dia 6, na Oracle Arena. A divisão principal – Built Ford Tough Series – tem sua etapa de abertura em Nova York, de 5 a 7, no Madison Square Garden.
Por Luciana Omena