Até agora, brasileiros foram campeões de 12 das 16 etapas realizadas pela PBR na temporada. José Vitor Leme, acima de tudo, é mais líder do que nunca
Mais uma rodada da PBR para nunca mais esquecer. Número 1 do mundo, o brasileiro José Vitor Leme, venceu mais uma. Somou 269.75 pontos em três rounds. Além disso, levou uma premiação de US$ 34.126,05. Mais de 122 pontos foram adicionados ao ranking mundial. Seu total agora é de 994 pontos. Inegavelmente em ótima fase, ainda marcou o recorde de nota da temporada, 94 pontos.
José Vitor Leme entrou na rodada decisiva da etapa da Salt Lake City, Utah, 0,75 pontos atrás de Daylon Swearingen. No sorteio, o brasileiro selecionou Chiseled. O animal lidera o ranking de touros da PBR. Ao escolhê-lo, mostrou que só interessava a vitória. Antes de mais nada, provou porque merece estar no topo da tabela. Selou o título com 94 pontos, a maior nota até agora na temporada.
“Mais uma etapa importante para a minha carreira. Metas conquistadas. Tenho que continuar lutando pelo título mundial. Espero, sobretudo, que ainda tenha mais para mostrar nesta temporada”, afirma. Foi a quinta vitória dele em etapas. E a 11ª rodada com a maior nota. Marca ainda a 12ª etapa vencida por brasileiros em 16 da PBR em 2020.
Em segundo lugar ficou outro brasileiro. Lucas Divino somou 177.50 pontos e agora é o sexto melhor do mundo. Pontuaram ainda Alex Cerqueira (9°), João Ricardo Vieira (13°) e Junior Patrik (16°). João Ricardo é o segundo melhor no ranking mundial, atrás de Leme por 365.75 pontos.
A próxima etapa, portanto, acontece dias 29 e 30 de agosto em Fort Worth, Texas.
Brasileiros conseguem retornar
Com a pandemia da Covid-19, o campeonato mundial da PBR parou. Há cinco meses, alguns atletas brasileiros, australianos e canadenses voltaram para seus países. Contudo, com o passar do tempo, a situação permitiu a volta das etapas. Com a finalidade de retomar ao campeonato então, os atletas passaram a tentar retornar aos Estados Unidos.
Os primeiros a conseguirem foram Kaique Pacheco e João Ricardo Vieira. Participaram já das etapas do começo de agosto até agora. Cada um com uma vitória, diga-se de passagem. A boa notícia é que Dener Barbosa e Claudio Montanha Jr já voltaram. Eduardo Aparecido e Ramon de Lima programam seus retornos.
Todo mundo sabia que as restrições por conta da pandemia podiam dificultar o ingresso nos Estados Unidos. Ao chegar no país eles devem passar um período de quarentena e seguir as diretrizes do CDC para voltar às etapas. Vale reforçar que a liberação junto aos órgãos governamentais foi um esforço conjunto deles com a PBR e o brasileiro Paulo Crimber.
Tradução e adaptação: Luciana Omena
Crédito das fotos: BullStockMedia/PBR
Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus