José Vitor Leme ganha quinta etapa em 2020 com recorde

Até agora, brasileiros foram campeões de 12 das 16 etapas realizadas pela PBR na temporada. José Vitor Leme, acima de tudo, é mais líder do que nunca

Mais uma rodada da PBR para nunca mais esquecer. Número 1 do mundo, o brasileiro José Vitor Leme, venceu mais uma. Somou 269.75 pontos em três rounds. Além disso, levou uma premiação de US$ 34.126,05. Mais de 122 pontos foram adicionados ao ranking mundial. Seu total agora é de 994 pontos. Inegavelmente em ótima fase, ainda marcou o recorde de nota da temporada, 94 pontos.

José Vitor Leme entrou na rodada decisiva da etapa da Salt Lake City, Utah, 0,75 pontos atrás de Daylon Swearingen. No sorteio, o brasileiro selecionou Chiseled. O animal lidera o ranking de touros da PBR. Ao escolhê-lo, mostrou que só interessava a vitória. Antes de mais nada, provou porque merece estar no topo da tabela. Selou o título com 94 pontos, a maior nota até agora na temporada.

Foram 16 etapas da PBR em 2020 até agora e os brasileiros foram campeões em 12. José Vitor Leme, com cinco, é mais líder do que nunca
Lucas Divino

“Mais uma etapa importante para a minha carreira. Metas conquistadas. Tenho que continuar lutando pelo título mundial. Espero, sobretudo, que ainda tenha mais para mostrar nesta temporada”, afirma. Foi a quinta vitória dele em etapas. E a 11ª rodada com a maior nota. Marca ainda a 12ª etapa vencida por brasileiros em 16 da PBR em 2020.

Em segundo lugar ficou outro brasileiro. Lucas Divino somou 177.50 pontos e agora é o sexto melhor do mundo. Pontuaram ainda Alex Cerqueira (9°), João Ricardo Vieira (13°) e Junior Patrik (16°). João Ricardo é o segundo melhor no ranking mundial, atrás de Leme por 365.75 pontos.

A próxima etapa, portanto, acontece dias 29 e 30 de agosto em Fort Worth, Texas.

Foram 16 etapas da PBR em 2020 até agora e os brasileiros foram campeões em 12. José Vitor Leme, com cinco, é mais líder do que nunca
Dener Barbosa

Brasileiros conseguem retornar

Com a pandemia da Covid-19, o campeonato mundial da PBR parou. Há cinco meses, alguns atletas brasileiros, australianos e canadenses voltaram para seus países. Contudo, com o passar do tempo, a situação permitiu a volta das etapas. Com a finalidade de retomar ao campeonato então, os atletas passaram a tentar retornar aos Estados Unidos.

Os primeiros a conseguirem foram Kaique Pacheco e João Ricardo Vieira. Participaram já das etapas do começo de agosto até agora. Cada um com uma vitória, diga-se de passagem. A boa notícia é que  Dener Barbosa e Claudio Montanha Jr já voltaram. Eduardo Aparecido e Ramon de Lima programam seus retornos.

Todo mundo sabia que as restrições por conta da pandemia podiam dificultar o ingresso nos Estados Unidos. Ao chegar no país eles devem passar um período de quarentena e seguir as diretrizes do CDC para voltar às etapas. Vale reforçar que a liberação junto aos órgãos governamentais foi um esforço conjunto deles com a PBR e o brasileiro Paulo Crimber.

Tradução e adaptação: Luciana Omena
Crédito das fotos: BullStockMedia/PBR

Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus

Deixe um comentário