Internacional

José Vítor Leme vence mais uma e amplia vantagem no mundial da PBR

Foi a segunda vitória consecutiva do brasileiro na série Unleash The Beast, a divisão principal da PBR nos Estados Unidos

 A etapa de Oklahoma City foi a segunda consecutiva que o brasileiro José Vitor Leme venceu na temporada 2020 da PBR. “Abençoado por mais uma semana incrível, segunda fivela na temporada e primeira colocação no ranking mundial. Obrigado Senhor”, escreveu ele em seu Instagram.

Inegavelmente, diante de uma Chesapeake Energy Arena lotada, o brasileiro José Vitor Leme (foto) fez um perfeito três paradas para três touros. Dessa forma, logo no primeiro round marcou 85.75 pontos em Smooth Over. Em seguida, 88.75 pontos em Boogie Bomb. Selou, portanto, a vitória com 92 pontos a bordo de Bullseye.

Apostou bem de fato e deixou a casa do Oklahoma City Thunder da NBA no topo. Ao mesmo tempo que se firma no mundial, o brasileiro segue colecionando boas médias. Por exemplo, tem seis vitórias em rounds e quatro notas na casa dos 90 pontos.

O total de 266.50 pontos de Leme foram suficientes para a vitória. O segundo colocado foi o brasileiro Ramon de Lima, também com 100% de aproveitamento em ótima atuação.

José Vítor Leme vence mais uma e amplia vantagem no mundial da PBR
Ramon de Lima

Mundial

Assim sendo, como campeão da etapa, José Vitor levou 120.50 pontos para o ranking mundial. Com duas vitórias seguidas, ampliou a vantagem na liderança do ranking. São 425 pontos contra 344 do segundo colocado, que agora é Jess Lockwood.

Além disso, levou mais uma boa premiação para casa: US$ 39.351,67. Ramon também ficou feliz. Ganhou pela classificação US$ 17.975,00 e 67.50 pontos para o ranking, saindo de 66° para 17° colocado.

Ramon, sobretudo, esta aliviado por sair da zona de corte da PBR. A partir de agora, os top 35 do ranking montam nas etapas da divisão principal. Dessa forma, ele está garantido para Los Angeles para defender seu título de Iron Cowboy 2018.

Pontuaram ainda no ‘top 10’ Fabiano Vieira (4°), Dener Barbosa (7°), Kaique Pacheco (8°), Silvano Alves (9°). Próxima etapa da PBR Unleash the Beast é em Los Angeles, Califórnia. A Staples Center, casa dos Los Angeles Lakers da NBA, receberá o Iron Cowboy 2020.

João Lucas. Foto: André Silva

Velocity

Duas etapas da segunda divisão – Pendleton Whiskey Velocity Tour – aconteceram também no final de semana de 1° a 2 de fevereiro. Em Grand Rapids, Michigan, vitória de Joseph McConnel. Enquanto em Knoxville, Tennessee, um brasileiro levou.

João Henrique Lucas, de Bastos/SP, conquistou sua primeira vitória na categoria. Foi o melhor dos seis atletas que pararam nos dois bois da etapa. Pela vitória, além dos pontos para o ranking também terá a oportunidade de montar em Los Angeles, no Iron Cowboy.

Fonte e Fotos: PBR

Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus