Jovem atleta foi a sensação na PBR World Finals ano passado e se manteve entre os melhores durante toda a temporada
Apesar de ter feito grandes apresentações na final mundial do ano passado, terminado como Rookie Of The Year da Professional Bull Riders, José Vitor Leme, de Ribas do Rio Pardo/MS, venceu sua primeira etapa regular somente esse final de semana. A PBR foi a Tulsa, Oklahoma, na retomada da temporada, para mais uma etapa da divisão principal – 25th PBR: Unleash The Beast. Dias 11 e 12 os melhores bull riders do mundo se reuniram no BOK Center.
Para conquistar o título de Tulsa, José Vitor travou uma batalha no último round com Cody Nance e outro brasileiro, Fabiano Vieira. Fabiano foi o primeiro dos três a conquistar três paradas em três montarias, colocando pressão nos adversários. Nance montou na sequência e caiu, deixando o título nas mãos do Brasil. Ou ficaria com Fabiano ou com José Vitor. E o jovem de 21 anos parou no seu touro do short-go.
Jose Vitor Leme vence sua primeira etapa da divisão principal da PBREm sua montaria no Bottoms Up, o ex-jogador de futebol semiprofissional marcou 90,5 pontos para selar sua vitória. É sua terceira maior pontuação na carreira montando pela PBR americana. A premiação para o campeão foi de US$ 39.967,86. Fabiano terminou em segundo lugar, seu melhor resultado desde que venceu a etapa de Columbus em abril. Com essa posição, ele ganhou pontos e subiu pela primeira vez ao Top 10. Foram 312,5 pontos e um cheque de US$ 16.447,86.
Os dois brasileiros foram os únicos com três paradas. Cody Nance ficou em terceiro lugar, seguido pelo canadense Lonnie West, em sua segunda etapa na divisão principal da PBR, e Ryan Dirteater, honrando a plateia de Oklahoma, seu estado natal. Entre os que pontuaram, além de José Vitor e Fabiano, mais quatro brasileiros: Marco Antonio Eguchi (9°), Dener Barbosa (12°), Guilherme Marchi (12°) e Silvano Alves (12°).
Jess Lockwood foi o melhor no 15/15 Bucking BattlePelo título, José Vitor ganhou 625 pontos para o ranking mundial, saindo da sexta posição para a terceira. Está agora apenas 370 pontos atrás de Kaique Pacheco, outro jovem brasileiro que lidera o campeonato mundial. Kaique não pontuou em Tulsa. No ranking, entre os dez melhores ainda temos sete brasileiros: Kaique, Claudio Montanha, que permanece em segundo lugar, José Vitor Leme, Ramon de Lima, que agora é o quarto do mundo, Luciano de Castro em sexto, Eduardo Aparecido em oitavo e Fabiano em décimo.
Tulsa também teve em sua programação a emoção do 15/15 Bucking Battle, a rodada especial que da chance extra de somar ganhos e pontos ao ranking, realizado entre os 15 melhores do primeiro round. Quem se deu melhor foi Jess Lockwood, o atual campeão mundial, ao marcar 91.5 pontos a bordo do touro Canadian Mist. O sexto 15/15 da temporada rendeu a Lockwood 150 pontos. Apenas sete atletas pararam nesse round, entre eles os brasileiros Fabiano Vieira, Dener Barbosa, em sua primeira etapa após contusão e cirurgia no pé, e Ramon de Lima.
A próxima etapa, a 19ª, já será esse final de semana, na Bridgestone Arena, em Nashville, Tennessee, dias 17 e 18, a última etapa major da temporada.
Por Luciana Omena
Fonte e Fotos: PBR