Internacional

Jr American Rodeo tem campeões consagrados em Arlington

Também chamado de Cowboy Channel Jr NFR levou jovens atletas para um dos maiores eventos de rodeio do mundo

As futuras estrelas do rodeio profissional também brilharam no AT&T Stadium, em Arlington, Texas. Logo após a ‘maratona’ de classificação, os melhores passaram para a decisão no dia 7 de março. De acordo com as informações, os 50 jovens atletas de todas as modalidades do Jr American Rodeo – The Cowboy Channel Jr NFR – disputaram US$ 200.000,00 em prêmios.

Em formato semelhante ao The American – que aconteceu na mesma data e na mesma arena – os atletas em idade escolar classificados para a decisão disputaram três rodadas. Semifinal, classificatória entre os 20 melhores e, por fim, passaram para a definição do título seis competidores em cada um das modalidades.

Do Colorado, Keenan Hayes (foto de chamada) marcou 84 pontos ao montar Fringe Jacket e sagrou-se campeão do Bareback Riding. O segundo colocado, Mason Stuller, ficou atrás por 3,5 pontos. “O local é surpreendentemente incrível, os cavalos nem se fala”.

Gus Gaillard foi um dos dois jovens cowboys a obter 70 pontos ou mais durante a final do Saddle Bronc Riding. Sorteado para montar Shallygaster, recebeu 75,5 pontos para se tornar o campeão da Jr NFR 2020. “Senti que tinha uma grande vantagem e continuei fazendo meu melhor”. O segundo lugar, dessa forma, ficou para Frank Florez, 71,5 pontos.

Na Montaria em Touros, a vitória foi de Caden Bunch, 16 anos. Dos seis finalistas, portanto, ele foi o único cowboy com mais de 80 pontos de nota. De fato, ele marcou 81,5 pontos ao se apresentar em Cowboy Cool para ganhar o título Jr. NFR. Como um dos dois a marcar nota na final, Koltin Hevelow garantiu o segundo lugar ao somar 76,5 pontos em Mini Me.

Jr American Rodeo tem campeões consagrados em Arlington
Jade Kenney

Cronometradas

A campeã de Breakaway Roping foi Jade Kenney ao marcar na final 3s10. Aliás, foi a única a obter tempo nessa rodada. “Apenas tentei fazer o que aprendi para que desse certo, e deu”. Assim como no Breakaway, os meninos do Team Roping também lutaram para conseguir fechar seus tempos. Dessa forma, vitória para Cayden Harmon e Hayden Powell, 5s71.

O segundo lugar ficou bem perto, 6s04, de Will Faris e Tristan Sullivan. Outras duplas obtiveram SAT e a responsabilidade aumentou no final. No Steer Wrestling, Ryan Nettle foi o melhor nas finais da Jr NFR com 4s27. Contudo, como ele se classificou também para o The American, o título do Jr American Rodeo ficou para John Mayes, com 4s52 segundos.

Da mesma forma aconteceu no Tie-Down Roping. Quade Hiatt fez sua corrida pelo Jr American Rodeo, 6s97. Sem tempo para respirar, pois acabou indo para a final do The American. O título entre os jovens passou para Trevor Hale, que havia marcado o segundo menor tempo, 7s41. “Que competição importante, um grupo de jovens muito fortes”, comenta Hale.

Por fim, nos Três Tambores, com apenas 14 anos de idade, Patton Ann Lynch venceu o Jr NFR 2020. Nos é seu cavalo de dez anos, companheiro na vitória, em que marcaram 16s114. Mais de três décimos à frente do segundo colocado Paige Jones.

Fonte: American Rodeo
Tradução e adaptação: Luciana Omena
Crédito das fotos: Divulgação/Jake Link

Veja mais notícias da editoria
Internacional no portal Cavalus