Julio Cesar Marques vence o primeiro título da carreira no evento PBR Unleash The Beast em Albany

Julio César Marques deixou Albany com um cheque de $ 46.090, além de 133 pontos cruciais no Unleash The Beast

Enquanto uma multidão recorde e lotada assistia na noite de sábado na MVP Arena em Albany, Nova York, Julio Cesar Marques (Tatuí, Brasil) atingiu um marco crucial na carreira, entregando uma performance perfeita de 3 em 3 para vencer seu primeiro evento PBR (Professional Bull Riders) Unleash The Beast, vitorioso na PBR Albany e subindo para o terceiro lugar no mundo.

Julio Cesar Marques, que monta para o Kansas City Outlaws na liga separada PBR Teams, foi um dos 10 cavaleiros que registraram cavalgadas qualificadas em ambos os touros nas duas primeiras rodadas da competição no Empire State. Depois de montar Underdog (Barrett/Barnes Rodeo) por 86,25 pontos na Rodada 1, ele superou Gaucho (Barrett/Barnes Rodeo) por 87 pontos na Rodada 2.

Julio Cesar Marques

Com a terceira escolha no draft do campeonato, Julio Cesar Marques decidiu ir de igual para igual com o Tulsa Time (Kelly & Cami Heath/McCoy Rodeo). No que provou ser uma dupla perfeita, Marques igualou o salto do touro a salto a caminho do requisito 8 enquanto a multidão elétrica explodia em aplausos barulhentos. A pontuação vencedora de 88,75 pontos permitiu que Marques ultrapassasse três outros cavaleiros que tinham ido 3 para 3 enquanto ele reivindicava sua primeira vitória no Unleash The Beast.

“Estou tão feliz; muito obrigado, Deus, por me ajudar”, disse Marques após receber sua fivela de campeão do evento. “Estou forte, ela quebrou minha corda na rampa. Ganhei a (nova) corda do meu amigo Claudio Montanha, e pedalei 8 segundos. Estou pronto para Nova York.”

Julio Cesar Marques deixou Albany com um cheque de $ 46.090, além de 133 pontos cruciais no Unleash The Beast. Ele subiu do 7º para o 3º lugar na corrida pelo Campeonato Mundial PBR de 2025, chegando a 121,67 pontos do 1º John Crimber (Decatur, Texas).

Crimber terminou em quinto na PBR Albany, marcando 57 pontos e ampliando sua liderança na corrida pela fivela de ouro desta temporada e o bônus de US$ 1 milhão que a acompanha. Ele liderou o evento entrando na rodada do campeonato, cortesia de uma corrida vencedora da Rodada 1, com 89,5 pontos em Umm (D4 Redline Pro/Double F Ranch) e um esforço de 86,75 pontos a bordo de Peyton’s Daddy (McCoy Rodeo/Outlaw Partners) na Rodada 2.

Embora o Crimber do Florida Freedom tenha ganhado uma nova corrida na rodada do campeonato, ele não conseguiu cobrir seu novo oponente, derrotado pelo Reality Check (Bull Team/Lone Star/D&H Cattle) em 5,5 segundos.

Ele agora está à frente do número 2 do mundo e do Austin Gamblers , Dalton Kasel (Muleshoe, Texas), que não competiu na MVP Arena, por 73 pontos.

Fonte: PBR (Tradução e adaptação: Heloisa Alves/Portal Cavalus)
Fotos: Reprodução/Instagram/PBR

Leia mais notícias internacionais aqui.