O título de ‘cowboy completo’ é definido entre os atletas que competem em mais de uma modalidade
É permitido ao competidor que corre pela PRCA se aventurar em mais de uma categoria durante a temporada. Para entrar no ranking All-Around, basta somar US$3.000,00 em ganhos em outra modalidade que não a sua original. Ano passado Junior Nogueira foi o campeão da temporada.
Garantido para a National Finals Rodeo – NFR no Laço em Dupla, líder do ranking até o momento, ele foi a Baker, Montana, na Fallon County Fair, tentar ganhar uns dólares no Laço Individual (Tie-Down Roping) para figurar entre os melhores no All-Around e ter a chance de concorrer novamente em Las Vegas aos dois títulos.
Junior NogueiraE ele conseguiu! Terminou em segundo lugar nesse rodeio, empatado com Dakota Eldridge (tempo de 08s6), e a premiação, para cada um, foi de US$6.678,00. “Com esse prêmio já me garanto para a NFR também no all-around, estou em quinto lugar, mas ainda irei correr uns rodeios no tie-down roping, para tentar somar mais pontos e chegar à Las Vegas melhor colocado”, contou Testinha.
Os dois primeiros desse ranking no momento são dois caras admirados por todos. Tuf Cooper (líder), ganhador de mais de um milhão de dólares na carreira, tricampeão mundial em tie-down roping, e Trevor Brazile (vice-líder), ganhador de mais de seis milhões de dólares na carreira, 48 vezes qualificado para a NFR (tie-down e team roping), 23 títulos de campeão do mundo (12 de all-around).
Fonte: www.prorodeo.com.