A temporada 2023 do Professional Rodeo Cowboys Association (PRCA) está a todo vapor, e o começo do ano é sempre movimentado com os grandes rodeios de inverno. No primeiro deles, o National Western Stock Show and Rodeo, em Denver, Colorado, que aconteceu de 12 a 22 de janeiro, o brasileiro Junior Nogueira e sua dupla Kaleb Driggers terminarem em segundo lugar no Team Roping. Denver é um dos 20 eventos mais bem pagos do ProRodeio e na edição 2023 distribuiu US$351.795,00.
No Denver Coliseum, os atletas de todas as modalidades passaram por uma maratona, como de costume: classificatória dividida em oito turmas e cada turma com duas rodadas; semifinal em três rodadas e a final.
Trajetória de Junior Nogueira
O bicampeão mundial de Laço Pé Junior Nogueira começou a competição conquistando o terceiro lugar no primeiro round, empatado com a dupla Tanner Tomlinson e Patrick Smith com o tempo de 5s1. A dupla do brasileiro fechou o segundo round com 4s1 ($2,676 cada), avançando com 9s2 para a semifinal.
Laçando na semifinal 2, Juninho e Kaleb fizeram o terceiro melhor tempo, 4s9 ($1,399 cada), suficientes para passar para a laçada decisiva. Na final, marcaram 4s1 ($3,499 cada) para ficar com o segundo lugar de um dos rodeios mais importantes da temporada, iniciando de fato a caminhada deles rumo a mais uma final mundial em dezembro. Clay Smith e Jake Long foram os campeões com 3s9 ($4,023 cada).
Com esse resultado, o brasileiro aparece em 12° lugar do ranking mundial de Laço Pé (Heelers), somando US$8.178,41. Saldo bastante positivo em Denver quando falamos em classificação geral. Desde a conquista do bicampeonato em dezembro passado, Juninho tinha ido apenas ao Sandhills Stock Show & Rodeo, em Odessa, Texas, ficando com o sexto lugar. Campeões ano passado do Fort Worth Stock Show & Rodeo, em Fort Worth, Texas, a dupla já está na cidade para mais uma competição de peso.
Colaboração: Luciana Omena . Redação Cavalus
Fotos: Reprodução / ProRodeio / Ric Andersen
Leia mais sobre Junior Nogueira aqui.