Brasileiro, que está nos preparativos finais para a NFR, participou de importante prova nesse final de semana
Junior Nogueira e Kaleb Driggers. Foto: cedida Classic

A Cinch USTRC National Finals é a prova que define os campeões da temporada da maior entidade de Laço do mundo, a United States Team Roping Championships – USTRC. As finais estão acontecendo desde o dia 22 e vão até 28 de outubro, em Oklahoma City, no State Fair Park. Os melhores do mundo no Team Roping estão por lá em busca de uma das fivelas mais almejadas no esporte. Além, é claro, de uma boa premiação e deixar seus nomes marcados na história do Laço e da entidade.

Comemoração clássica após uma
boa laçada. Foto: cedida Classic

A USTRC Finals tem provas nas somatórias #15, #13, #12, #11, #10, #9, #8, categoria Ladies, só para duplas formadas por mulheres, entre outras. Na noite deste domingo, 22 de outubro, logo na abertura da competição, Junior Nogueira levou dois prêmios. Na US Open, ele laçou com Kaleb Driggers, seu parceiro desde o ano passado. Pela vitória, com média 6s41 em cinco bois, levaram US$53.400,00. Já pela #15 Shoot-Out, seu cabeceiro foi Cooper Hatley, de Hermleigh, TX. A média de 6s82 em quatro bois deu a vitória para a dupla e o prêmio de US$ 50.000,00.

Além de encantar a todos, Juninho saiu de lá com os bolsos cheios. Esse é a quarta temporada que ele compete nos Estados Unidos. Desde que chegou, tem tido grandes resultados, dando orgulho a todos os brasileiros. São quatro qualificações para a National Finals Rodeo – NFR, a final do rodeio mundial da PRCA, incluindo a desse ano, a liderança do ranking de Laço Pé, um título de All-Around ano passado, inúmeras vitórias em rodeios, e agora esses dois títulos pela USTRC. “É um sonho que estou realizando e só tenho a agradecer a todos que torcem por mim”, disse ele.

Ainda podemos ter outras boas notícias até o próximo sábado, pois temos mais brasileiros inscritos. Uma comitiva do CPLD Brasil viajou para o evento com laçadores classificados. Outras informações: www.ustrc.com.

Por Luciana Omena

Escreva um comentário