Cada finalista do campeonato mundial da PRCA – Professional Rodeo Cowboys Association tem um número que o identifica durante a NFR – National Finals Rodeo. Quanto menor o número, maior a quantidade de dinheiro que o atleta ganhou durante a temporada regular. E, depois de um 2022 para nunca mais esquecer, nosso Junior Nogueira competirá com o número 5.
A lista de ‘back numbers’, como é chamada essa identificação dos competidores, por se tratar literalmente um ‘número nas costas’, saiu no último dia 19 de outubro, confirmada pela PRCA depois da auditoria feita em todos os ganhos computados no ranking mundial da associação. Junior Nogueira somou US$ 227.877,85, um recorde para o Laço Pé e para a carreira dele.
Assim, os 15 melhores em cada uma das modalidades já sabem qual será seu ‘back number’ durante a NFR, a grande final mundial da PRCA. O evento máximo da temporada do rodeio completo está marcado para o Thomas & Mack Center, em Las Vegas, de 1° a 10 de dezembro.
Enquanto a hora de disputar seu segundo título mundial – Junior Nogueira foi campeão mundial de Laço Pé pela PRCA em 2021 – não chega, ele se prepara, como todos os anos, com muito treino. E ainda com a participação em alguns eventos fora do circuito da PRCA. Como o 2022 ARHFA World Championships, que é o campeonato mundial da American Rope Horse Futurity Association.
Com Xtra Ruby Slippers (Wimpys Little Step x Ruby Chi Olena), Junior Nogueira foi 9° colocado ao final de três rodadas no Laço Pé Open. A prova é técnica e a soma de notas do laçador brasileiro com esse cavalo foi 704.66. Na mesma categoria, ele ainda apresentou Meradas First Diver (First Prize Diver x Smooth As a Merada).
O 2022 ARHFA World Championships aconteceu de 20 a 22 de outubro, em Fort Worth, Texas. Os competidores foram à John Justin Arena em busca de uma premiação total de US$ 850 mil para os laçadores profissionais, treinadores, laçadores não-profissonais. Resultados completos, clique aqui.
Por Luciana Omena • Redação Cavalus
Crédito da foto de chamada: cortesia/WCRA
Mais notícias de Internacional no portal Cavalus