Temporada regular encerra no final de setembro e a PRCA ainda não sabe se conseguirá realizar a National Finals Rodeo em Las Vegas
Enquanto a PRCA não divulga oficialmente as informações da National Finals Rodeo 2020, a temporada regular segue. O brasileiro Junior Nogueira pontuou em mais uma rodada do campeonato mundial de rodeio no Laço Pé. Em uma temporada totalmente atípica, os atletas continuam em busca da classificação para a grande final.
Juninho pontuou em três rodeios. Ficou, portanto, em primeiro lugar em etapa foi realizada na cidade de Payson, Arizona, dias 21 e 22 de agosto. De tal forma que ao lado de Cody Snow garantiu a vitória ao marcar 4s3. Em seguida, o brasileiro foi a Guymon, Oklahoma, de 21 a 23 de agosto. Ao lado de seu parceiro entrou na zona de premiação nas duas rodadas classificatórias.
Assim como terminou a classificação final da etapa entre os dez melhores. A dupla marcou 5s2 e 5s3 nas preliminares e a soma dos tempos (10s5) deu a eles o título de vice-campeões da etapa. Junior Nogueira e Cody Snow ainda pontuaram em Burley, Idaho, oitavo lugar, 5s1, empatados com Matt Sherwood/Trey Yates.
Ao todo, o brasileiro ganhou pouco mais de sete mil dólares na rodada. Está na oitava posição do ranking mundial de Laço Pé e a soma total de ganhos dele agora é de US$ 48.721,25. Marcos Alan Costa que disputa o campeonato no Tie-Down Roping também pontuou. Foi quinto lugar em Hastings, Nebraska, 9s8. Ao mesmo tempo em que foi oitavo na média em Guymon, com 17s7. Marquinhos ocupa a 26ª posição no ranking.
National Finals Rodeo
A National Finals Rodeo, a saber, é a grande final mundial da PRCA, aguardada não só pelos atletas, bem como por fãs de todo o mundo. Em nota semana passada, a entidade comentou que está fazendo de tudo para realizar o evento em Las Vegas. Só que no momento fazer a etapa na cidade com a presença de público é inviável.
Há diversas possibilidades sendo consideradas. Entre elas, fazer a NFR em Las Vegas sem público, ou levar o evento para outra cidade. Para ajudar a decidir, a ProRodeo lançou uma pesquisa para entender o desejo dos fãs. Tendo a final mundial como atração principal, a ProRodeo promove ainda diversos eventos paralelos de entretenimento que estariam prejudicados.
Na pesquisa, antes de mais nada, a PRCA pergunta em caso de mudança de local, se os fãs preferem se deslocar para o Texas ou Oklahoma. Em outra questão, quer saber quais dos eventos paralelos são indispensáveis caso a NFR seja marcada em outra sede. Inegavelmente de igual importância, questiona se público sairia de casa para ir até o local do evento. Considerando as restrições de combate a Covid-19.
Participam da NFR os 15 melhores classificados em cada uma das modalidades do rodeio completo. Contando dia 30 de setembro como prazo final para a qualificação, sobretudo, prazo que a PRCA deu para bater o martelo em relação à final mundial.
Brasileiros no NRBC
Uma das maiores provas de Rédeas nos Estados Unidos teve que se reinventar para conseguir realizar sua edição 2020. Originalmente programado para acontecer de 12 e 19 de abril, o NRBC foi transferido para 24 e 31 de maio. Novo adiamento e uma junção de forças transferiram a realização para 26 de agosto a 5 de setembro, em Tulsa, Oklahoma.
Só foi possível dessa maneira porque o Global Reining Sport Group abriu mão do seu evento da maneira como está acostumado. Dessa forma, o Tulsa Reining Classic irá acontecer em formato semelhante, porém não 100% como em outros anos. Deixando o NRBC ser a estrela.
Todos os treinadores e amadores estão inscritos. Incluindo os brasileiros que disputam o circuito de Rédeas nos Estados Unidos. Prepare sua torcida para Fernando Salgado, Clemerson Barbalho, Eduardo Salgado, Lucio Casalecchi, Gabriel Borges, Franco Bertolani, Thiago Sobral, Ricardo Amaral. E ainda para Pedro Baião, Dudu Gianassi, Daniel Cruz.
Por Luciana Omena
Fonte: PRCA/ProRodeo e NRBC
Crédito da foto: Reprodução/Instagram
Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus