O ídolo brasileiro de montaria em touros voltou à ação durante a PBR Australia Grand Finals 2019
O campeão mundial pela PBR em 2018, Kaique Pacheco, ficou inquieto quando esteve em Las Vegas para acompanhar as finais no começo de novembro. Não só na South Point Arena, final da Velocity Tour, bem como na T-Mobile Arena, final mundial da PBR.
Apenas alguns dias antes o brasileiro haviam montado novamente durante uma seção de treinos. Sentiu, portanto, que estava chegando a hora de voltar a competir.
Pela primeira vez em sua carreira desde que começou como profissional nos Estados Unidos, Kaique foi um espectador da conclusão do mundial da PBR. Não conseguiu permanecer ativo esse ano devido a uma lesão no cotovelo esquerdo. Posteriormente, precisou se recuperar da cirurgia reconstrutiva.
Parou em junho e não pode dar sequência na busca pelo bicampeonato mundial. “Foi muito difícil, porque o ano passado foi o meu melhor ano”, revela. “Fiquei um pouco triste de estar parado, já que essa é a minha vida”.
Kaique, 25 anos, estava no Brasil em 14 de junho, etapa da PBR Brazil em Americana/SP. Parou no touro, mas rasgou os ligamentos do cotovelo do braço livre quando desmontou. Passou pelo procedimento cirúrgico dias depois e decidiu que não ia tentar voltar para o campeonato da PBR.
Acabou a temporada 2019 em 79° no ranking mundial, com nove paradas em 29 touros, 31,03% em 11 etapas da Unleash The Beast. E uma temporada cheia de lesões e contratempos para ele esquecer.
Confira outras notícias sobre a Kaíque Pacheco no portal Cavalus
Austrália
A PBR Austrália encerrou a temporada 2019 de 15 a 17 de novembro. Participaram outros brasileiros, Rubens Barbosa e Eduardo Aparecido. Além disso, também montaram campeões daquele país, Aaron Kleier, Brady Fielder, Lachlan Richardson e Cliff Richardson. Esses em busca do inédito bicampeonato.
Nathan Burtenshaw começou liderando a PBR Australia Grand Finals 2019 após parar nos dois primeiros touros do evento, que aconteceu em Townsville, Queensland. Somente ele, Fraser Babbington e Eduardo Aparecido tiveram um início com 100% de aproveitamento.
Kaique Pacheco começou caindo do primeiro touro, mas depois se recuperou. Encerrou o rodeio como o segundo melhor marcando 79 pontos, 82.5 pontos, 86.5 pontos e 84.25 pontos. Total de 332.25 pontos, que com os bônus tornaram-se 875.
Por pouco não venceu a etapa, o que tornou impressionante seu retorno às arenas. Ele não disputava o título nacional, no entanto. Eduardo Aparecido terminou em nono lugar. Rubens Barbosa não parou nos touros.
Com 2137.5 pontos, Lachlan Richardson foi o campeão da etapa. Também com quatro paradas em cinco touros disputados. Era um forte candidato ao título nacional e também ao bicampeonato. Contudo, foi Aaron Kleier que levantou a taça principal da PBR Austrália.
Esse era o seu objetivo para essa temporada, levar seu segundo campeonato e de forma consecutiva. Mesmo parando em apenas um touro e terminando a etapa em 12° lugar, no ranking geral ultrapassou Richardson por 400 pontos.
Fonte e Fotos: PBR
Tradução e adaptação: Luciana Omena