A etapa da PBR em Glendale, Arizona, dias 13 e 14 de março, deu a Kaique Pacheco (foto) não só a vitória como também um recorde. O brasileiro venceu seu 16° evento na associação americana, saltando da quinta para a segunda posição na classificação mundial. Ademais, está atrás do líder Cooper Davis por apenas 48,50 pontos.
Foi a segunda vitória de Kaique Pacheco em 2021. O campeão mundial da PBR 2018 também venceu em janeiro, em Arcadia, Flórida. Nesse final de semana no Arizona, o brasileiro parou nos três touros, 100% de aproveitamento. Foram 86 pontos em Cali’s Dream na primeira rodada. Em seguida, marcou 84,50 em Stinger. Assegurando o título com 85,50 pontos em Marquis Metal Works Bill The Butcher.
Aliás, foi nesse touro que Kaique Pacheco montou para vencer Arcadia. Do total de pontos, 119,50 foram ao ranking e o brasileiro ganhou ainda US$ 21.178,92. “Estou muito contente por sempre tentar fazer o meu trabalho e dar o meu melhor. Apenas tento dar o meu melhor, montar meus touros e manter meu sonho de um segundo título mundial”, afirma o campeão.
De acordo com o Rodeio S.A., com essa vitória Kaique Pacheco agora reina sozinho no posto de sexto maior ganhador de etapas da história da PBR e de segundo maior entre os competidores em atividade. São 16 vitórias na divisão principal, segundo competidor em atividade com mais títulos, atrás apenas de J.B. Mauney.
Agora também ocupa sozinho a sexta posição de todos os tempos. Até então ele dividia o posto com Silvano Alves e Fabiano Vieira, que tem 15 vitórias. Aliás, ele foi ainda o primeiro atleta, nesta temporada, a vencer mais de uma etapa na série premier.
Outros resultados
Em segundo lugar na etapa, Jess Lockwood. Seu melhor resultado do ano em seu terceiro evento desde que voltou a montar após lesão na mandíbula. O bicampeão mundial, com duas montarias válidas, somou 94 pontos para o ranking mundial. Ainda é apenas 18° colocado (subiu da 33ª posição), mas seu talento é uma das apostas da temporada.
Eduardo Aparecido e João Henrique Lucas, respectivamente, quarto e quinto melhores em Glendale, foram os dois outros brasileiros melhores colocados do final de semana. Ambos com duas paradas em três tentativas. Sua primeira classificação no Top5 em 2021 elevou Eduardo da 19ª para a 16ª posição na classificação.
Enquanto que para João Henrique esse foi o melhor resultado da sua carreira nos Estados Unidos. Também pontuaram pelo Brasil João Ricardo Vieira (9°), Claudio Montanha Jr (10°), Maurício Moreira (13°), Rafael Henrique dos Santos (14°), Junior Patrik Souza (16°), Wallace Vieira de Oliveira (17°) e Silvano Alves (19°).
Cooper Davis lidera o ranking mundial com 361,50 pontos. Vem pontuando etapa a etapa. Assim como em Glendale, sétimo lugar no geral com direito a vitória na primeira rodada. Além de Kaique em segundo melhor do mundo, o ranking da PBR ainda tem Junior Patrick, Mauricio Moreira, Rafael Henrique, João Ricardo e Silvano Alves no Top10.
Conclusão da etapa de Del Rio
A PBR considerou o momento como história. 27 dias para a conclusão da etapa de Del Rio, Texas. E o clima foi o culpado pelo adiamento desse evento. Logo após a primeira rodada em fevereiro, em arena aberta, o estado sofreu com muita chuva e neve por vários dias. A entidade, então, suspendeu o rodeio e aguardou o melhor momento para a conclusão.
Reagendada para Glendale, então, a vitória de Del Rio ficou para Keyshawn Whitehorse, a primeira dele na elite. Rookie of the Year 2018, o norte-americano marcou 90,25 pontos na rodada final em Lil 2 Train. O êxito o colocou em terceiro lugar na classificação do campeonato.
O brasileiro Rafael Henrique dos Santos conquistou o segundo lugar no evento – o melhor resultado da carreira. Ele já tinha vencido a primeira rodada em fevereiro. Para conquistar o vice contou com duas notas. A do primeiro round, 89,50 pontos em Mike’s Motive, e 85,25 pontos do segundo round em Sosa’s Alley Cat no Arizona. Se tivesse parado em Smooth Operator ficaria com o título.
Silvano Alves, Dener Barbosa, Dener Barbosa e Alex Cerqueira também pontuaram. O salva-vidas brasileiro Lucas Teodoro esteve no Arizona atuando nas duas etapas. A próxima etapa da Unleash the Beast acontece dias 20 e 21 de março em Kansas City, Missouri.
Fonte: PBR
Tradução e adaptação: Luciana Omena
Crédito das fotos: BullStockMedia/PBR
Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus