Keyla Polizello Costa conquista mais três vitórias nos Estados Unidos

Constância de bons resultados está chamando a atenção de compradores e agora brasileira se despede de dois de seus animais

A maré anda muito boa para Keyla Polizello Costa. Depois de ganhar um rodeio da Professional Rodeo Cowboys Association (PRCA), realizado em Belton, no começo de fevereiro, a brasileira carimbou mais três vitórias em provas no Texas.

Primeiro foi o Jackpot no Somervell County Expo Center, na arena de Glen Rose, montando Your Lion Bugs Me, a Max. O conjunto venceu a Open 1D ao marcar 14s863. E este não foi o único resultado positivo. Montando Zumanity Cristal CMV, conquistou o segundo lugar ao cruzar a linha de chegada com o tempo de 14s889.

Fechando fevereiro, no dia 24, Keyla Polizello Costa voltou ao Cowtown Stockyards, em Fort Worth, onde faturou mais um título de campeã com The Dragon Roll, o Pipe, marcando 13s548. No dia seguinte (25), a brasileira disputou o Stockyards Championship Rodeo, que acontece todo final de semana, e novamente com o Pipe foi campeã com o tempo de 13s356.

“Foi a primeira vez que levei o The Dragon Roll a uma prova com público. Nunca tinha competido com ele, com o barulho da arquibancada, luzes, músicas, essas coisas. E, mesmo a pista sendo reduzida, foram dois tempos muito bons. De um dia para o outro, baixamos a marca. Competindo, como sempre, contra meninas muitas tops do circuito”, comenta.

Keyla Polizello Costa conquista mais duas vitórias nos Estados Unidos
Resultados de Keyla Polizello e seus cavalos está chamando a atenção de compradores

Keyla Polizello e seus cavalos

Para se manter bem no circuito de rodeios e provas nos Estados Unidos, ter o próprio cavalo é importante. E quando alguém se destaca, chama atenção de todos. E foi o que aconteceu com Keyla e suas montarias. Seus resultados começaram a atrair a atenção de compradores.

“Eu reluto em vender, pois penso nas competições, formei conjunto com os três cavalos, resultados chegando. Mas pensei em colocar um preço que ninguém ia querer e, para minha surpresa, uma moça veio experimentar a Max e ficou com a égua. Tenho propostas também para a Zumanity”, comenta.

Não estava nos planos da brasileira vendê-las, mas ‘faz parte do negócio’. “Coloco tudo nas mãos de Deus sempre e confio”, finaliza a amazona multicampeã em meio as lágrimas que relutam ir embora sempre que ela fala do assunto.

Por Camila Pedroso . Redação Cavalus

Colaboração: Luciana Omena

Fotos: Reprodução / Arquivo pessoal / Keyla Polizello Costa

Leia mais notícias aqui.