A etapa da PRCA em Rapid City, South Dakota, vai ficar na memória da amazona brasileira Keyla Polizello para sempre. Além de ser um rodeio concorrido da associação, mais de 140 inscritas nos Três Tambores, a passada dela chamou atenção pela quebra de recorde da arena. Com 11s91 ela garantiu, no entanto, o segundo lugar.
A menor marca anterior da pista em Rapid City era 12s21, de Shandi Metzinger-Scales, em 2002. Portanto, 19 anos sem nenhuma amazona superá-la. Apesar de Keyla liderar a etapa com seu tempo, em seguida veio Randee Prindle e marcou 11s80. Não só o novo recorde da pista, como também a vitória da etapa.
“Nossa foi muito especial e deu uma repercussão grande aqui. Acho que porque apareceu na TV e muita gente assistiu. Em setembro desse ano farei quarto anos que moro aqui e essa, com certeza, foi uma das vitórias mais lindas de todo esse tempo. Nunca tinha dado entrevista para a TV (risos), fiquei com vergonha, mas foi tudo mágico”, conta.
Buscando seu lugar ao sol
Vale lembrar que esse não foi o primeiro rodeio da PRCA em que a brasileira foi destaque. Em 2018, venceu em Cleburne, Texas. Ambas conquistas ao lado da Spotlite Ta Fame, a égua que elevou o nível da competição para Keyla nos Estados Unidos. Aliás, a amazona brasileira trava semanalmente uma ‘luta de titãs’ para se manter competitiva por lá.
Hoje, além da Spotilite, Keyla Polizello corre também com Zumanity Cristal CMV. Cortando as estradas, ela segue colhendo os frutos do seu talento. Entre outros, já classificou para a semifinal do The American e ganhou provas e rodeios – ou ficou no top 10 – em outras oportunidades. Keylinha é ídolo no Brasil e tem mais de 25 anos de carreira nos Três Tambores, com títulos importantes.
O ranking mundial ainda não teve atualização, mas os US$ 4.347,00 de prêmio devem ajudá-la na classificação. Especialmente porque etapas grandes, como o famoso Rodeo Houston, não irão acontecer por conta da pandemia. Cada dólar conta, já que o ranking leva em consideração a premiação dos rodeios.
Por Luciana Omena
Fonte: PRCA
Crédito da foto: Bee Silva
Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus