Após se recuperar de uma lesão, o atual campeão mundial voltou aos bons resultados
Ele voltou! Um dos fenômenos do esporte Montaria em Touros, Sage Kimzey sofreu com uma fratura na pelve há quase dois meses, tendo que ficar fora das competições. Atual campeão mundial na modalidade, tetracampeão, na verdade, já que foi o melhor do ranking da PRCA nos últimos quatro anos, Kimzey esteve em Fort Mohave, Arizona, para o PRCA Xtreme Bulls, no dia 3 de março.
Para quem pensava que ele estaria em um ritmo mais lento, enganou-se. Ele venceu o rodeio. “Comecei bem a temporada e ai tive que ficar esse tempo parado, então precisei ganhar algum dinheiro”, disse Kimzey. Estar de volta às arenas, montando os touros e ganhando dinheiro, definitivamente, é a forma como ele se sente bem. Natural de Oklahoma, aos 23 anos, o jovem talento sofreu um pisão de um touro na arena no dia 5 de janeiro.
Sage Kimzey em Fort MohaveNinguém sabia o que esperar dele quando chegou a Fort Mohave, mas Kimzey foi ele mesmo, pontuando bem nas duas montarias dessa etapa. Na primeira rodada, 85 pontos, e no segundo, e decisivo round, 86 em cima do touro Cajun Heat. A primeira nota foi a quinta melhor do round, e na final, ele ficou com a segunda posição, fazendo assim a melhor soma, 171 pontos, e levando US$ 9.690,00 para casa, valor que soma-se ao montante que ele já tem no ranking mundial.
Kimzey é o líder de Montaria em Touros no momento com US$78.409,37. “Os X Bulls são importantes. Todos os anos, ganhei um monte de dinheiro para a temporada regular e também em rodeios com o formato de X Bulls, os dois andam juntos. Não é obrigatório conquistá-los, mas é uma grande ajuda entrar nos X Bulls e ter sucesso”. Afinal, ele quer mais títulos mundiais no currículo.
Sage Kimzey. Foto: Andre SilvaAlém de uma satisfação pessoal, quer quebrar o recorde de Donnie Gay, que foi campeão mundial de Montaria em Touros oito vezes (1974-77, 1979-81 e 1984). Sage está no meio do caminho. “Esse ainda é o jogo final”, disse Kimzey. Antes de ganhar em Fort Mohave, ele era o quarto do ranking e agora voltou a ser líder. Entre as vitórias importantes válidas para a temporada 2018, estão o All American Finals e o RAM Texas Circuit Finals. Ele agora se prepara para o RAM National Circuit Finals Rodeo, um grande evento e que pode lhe dar ainda mais vantagem se vencer. “Quero continuar fazendo o que estou fazendo – indo a vários rodeios e ganhando um monte de dinheiro”.
Fort Mohave, Arizona, foi a terceira etapa do PRCA Xtreme Bulls 2018. Trevor Kastner ganhou o primeiro evento da Divisão 1 em Forth Worth, Texas, no dia 17 de janeiro, e Josh Frost ganhou o segundo, em San Antonio, Texas, dia 24 de fevereiro. A próxima etapa será realizada de 27 a 28 de abril, em Del Rio, Texas.
Por Luciana Omena
Fonte e Foto: ProRodeo