Líder do mundial da PBR, Leme se recupera bem

Atleta brasileiro teve costelas quebradas durante a etapa de Kansas City no final de fevereiro

O líder do campeonato mundial de Montaria em Touros da PBR, José Vitor Leme, 22, está dando o seu melhor para se manter em boa forma. Campeão da etapa final 2017 da PBR World Finals, o brasileiro já conseguiu montar três touros em seu rancho localizado em Decatur, Texas, enquanto se recupera de costelas quebradas.

Leme montou um touro de treino simples alguns dias atrás. O atleta acredita que agora está 100% depois de quebrar três costelas durante a etapa da PBR em Kansas City, Missouri, em 29 de fevereiro. Montava The Right Stuff, que o acertou na região.

Líder do mundial da PBR, Leme se recupera bem Atleta brasileiro teve costelas quebradas durante a etapa de Kansas City no final de fevereiro
Leme treinando em casa – Foto: Reprodução/Instagram

Em entrevista concedida a Justin Felisko, da PBR, Leme disse que está pronto para retomar sua busca pelo Campeonato Mundial e pelo prêmio de US$ 1 milhão. “Esse foi o meu primeiro treino depois da lesão. Me sinto muito bem e forte novamente. Desse modo, estou pronto para o próximo evento na PBR”.

Entretanto, a data ainda não está definida, visto que o campeonato está em pausa por conta das medidas de contenção para frear a disseminação da COVID-19 (coronavírus). “O tratamento de costelas quebradas não tem muito segredo, a não ser descansar. Por isso, apenas continuei em casa, trabalhando aqui na fazenda e tendo o cuidado de me recuperar de forma correta”.

Ansioso para voltar a ação, Leme voltou aos treinos regulares. “Quero voltar 100%. Essa situação pela qual estamos passando é difícil para todos, mas a vida não pode parar. Temos que continuar trabalhando para viver”. O brasileiro está 72,5 pontos a frente de Jesse Lockwood.

Líder do mundial da PBR, Leme se recupera bem Atleta brasileiro teve costelas quebradas durante a etapa de Kansas City no final de fevereiro
Fernando Novais – Foto: Arquivo Pessoal

Fernando Novais

Se Fernando Henrique Novais, 33, tivesse que escolher uma palavra para resumir 2018 e 2019, seria equilíbrio, sem dúvida. Foram períodos de dores e vitórias. Em janeiro de 2018, comemorou seu retorno às arenas dos Estados Unidos, de tal forma que esperava realizar um de seus grandes sonhos: ser um concorrente de renome mundial.

No entanto, prendeu o pé na corda depois de uma montaria e sentiu uma dor no joelho. Continuou montando nos Estados Unidos e também no Brasil. Em boa fase, no Top 35 da PBR americana e com boas chances de título na PBR brasileira.

Uma segunda lesão, no mesmo joelho, aconteceu em etapa da PBR Brasil. De maneira idêntica, Fernando seguiu competindo e conquistou o título de campeão brasileiro daquele ano. Porém, em junho de 2019 ele chegou ao limite físico e passou por cirurgia em agosto do mesmo ano. De tal forma que ficou seis meses em recuperação, acompanhado de perto por um fisioterapeuta e um personal trainer.

Para o atleta, o pior já passou. Continua treinando em uma rotina diária rígida para quando as etapas retornarem poder voltar totalmente recuperado e confiante.

Fonte: PBR
Crédito da foto de chamada: PBR
Tradução e adaptação: Luciana Omena

Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus

Deixe um comentário