Lisa Lockhart é uma veterana cheia de garra nos Três Tambores

Com quase 30 anos de profissão nos Três Tambores, Lisa Lockhart se mantém em alta performance no campeonato mundial WPRA

Um dos nomes mais conhecidos dos Três Tambores no mundo, Lisa Lockhart nasceu em novembro de 1965, em Wolf Point, Montana. Sua primeira montaria foi um pônei, aos 6 anos de idade. Incentiva pelas duas irmãs, a amazona iniciou de fato nas competições. Alguns anos depois, formada pela Montana State University, passou de amador para profissional. Fez do esporte equestre e do rodeio a sua vida.

Dessa forma, ingressou em 1993 para a WPRA/PRCA. Em quase 30 anos como competidora profissional de Três Tambores, Lisa Lockhart já conquistou mais de US$ 2,5 milhões em prêmios. Em sua trajetória até aqui, são 13 finais mundiais consecutivas (2007-19). Assim como está prestes a ir para a 14ª, já que se encontra na zona de classificação do ranking mundial. Em suma, mesmo com tanto tempo de ‘estrada’, ela se mantém competindo em alta performance.

Com quase 30 anos de profissão nos Três Tambores, Lisa Lockhart se mantém em alta performance no campeonato mundial WPRA

Não tem, ainda, nenhum título mundial na carreira, mas já venceu a etapa da National Finals Rodeo em Las Vegas duas vezes (2014 e 2016). Em 2014 somou 144s93 nas dez rodadas e encerrou a temporada em segundo lugar, apenas US$ 10 mil atrás da campeã. Enquanto em 2016, a soma de tempos em dez rounds de Lisa durante a NFR foi de 137s98. Um recorde na época. Foi nessa temporada que ultrapassou os dois milhões em ganhos, encerrando o campeonato em terceiro lugar.

Casada com o laçador Garry, Lisa Lockhart tem três filhos. Além disso, tem títulos importantes em rodeios de expressão, como Calgary e The American. Quando não está competindo, cuida do rancho e treina seus cavalos em Oelrichs, South Dakota.

Fonte: WPRA e Wikipedia
Crédito das fotos: Divulgação/WPRA e Calgary Stampede

Veja histórias de outros Legends no portal Cavalus

Deixe um comentário