Logandale abriu nova turnê Wrangler ProRodeo

A primeira etapa aconteceu na Clark County Fair & Rodeo, em Logandale, Nevada, de 11 a 15 de abril

O Tour contará com 23 rodeios – começando com Logandale, no Clark County Fairgrounds, e terminando com a final patrocinada pela Justin Boots, de 6 a 9 de setembro, em Puyallup, Washington. Ainda são parte do calendário Red Bluff, Califórnia; Corpus Christi, Texas; Clovis, Califórnia; Reno, Nevada; Ponoka, Alberta; Greeley, Colorado; Prescott, Arizona; Cody, Wyoming; St Paul, Oregon; Casper, Wyoming; Nampa; Idaho; Salinas, Califórnia; Spanish Fork, Utah; Cheyenne, Wyoming; Dodge City, Kansas; Hermiston, Oregon; Sikeston, Missouri; Lovington, Novo México; Caldwell, Idaho; Kennewick, Washington; e Ellensburg, Washington.

Clark County Fair & Rodeo

Todas as datas encontram-se no site oficial da Professional Rodeo Cowboys Association. “A Wrangler tem sido uma excelente parceira da PRCA e do esporte rodeio há muito tempo, então faz sentido que eles sejam os patrocinadores de nossa turnê principal”, disse o CEO da PRCA, George Taylor. “Esta nova turnê é algo que os competidores e os fãs de rodeio podem ficar animados, pois é algo que só vai acrescentar a grande temporada regular que a PRCA já oferece”.

Os 24 melhores em cada modalidade irão para a final, a Justin Boots Tour Finale, em Puyallup. Os rodeios serão transmitidos, metade pelo Wrangler Network e a outra metade no ProRodeoTV.com. “E ainda, além da Justin Boots Finals, outros quatro rodeios serão transmitidos pela TV através da CBS Sports Network”, disse Jeff Chadwick, diretor de eventos especiais da Wrangler Western Wear.

Para o título em Longdale, foram considerados os tempos do primeiro round e da final para quem classificou, e a ordem final de premiação através da somatória de notas e tempos. No Steer Wrestling (Bulldog), a vitória foi de Aaron Vosler. Para ele, a melhor noite de sua carreira. O cowboy, de 37 anos, de Cheyenne, Wyo., marcou um tempo de 3s5 segundos na final para fazer uma média de 12s5.

Aaron Vosler

“Eu estive aqui em Logandale umas quatro ou cinco vezes e esta foi a minha primeira vitória nesse rodeio. É um título que está no topo da minha lista e é ótimo ser o campeão”, contou Vosler, que já faz planos para estar em Puyallup. “Já tinha achado essa turnê legal, e agora ainda mais depois que ganhei”. Nas últimas provas que participou, Vosler deu barreira, acabando fora da zona de premiação, então teve o maior cuidado em Longdale. “Acho que minha corrida não foi boa, mas o boi alinhou bem com meu cavalo e consegui realizar a prova de forma rápida”.

A premiação foi de pouco mãos que US$ 5.000,00 e ele deve muito dessa vitória especial ao seu cavalo, Flamer, 18 anos. “Nós temos sido parceiros nas arenas há sete anos, em todos os lugares, eu fui com ele. Quando eu o comprei, ele era um cavalo de cabeça, que nasceu para ser um cavalo bulldog. Eu amo rodeio e é muito bom ter um cavalo que é competitivo, é isso que me faz continuar. Meu cavalo é a razão pela qual tenho permanecido no circuito. Vosler ingressou na PRCA em 2001 e ainda busca uma qualificação para a Wrangler National Finals Rodeo. Seu melhor resultado foi o 32º lugar na classificação mundial da PRCA em 2015.

Foram distribuídos no total US$ 251.100,00. E ainda foram campeões: Trevor Brazile (All-Around); Tilden Hooper – Bareback (177 pontos); Andrew Ward/Reagan Ward – Team Roping (15s1), Wyatt Casper – Saddle Bronc (167.5 pontos); Marty Yates – Tie-Down Roping (26s3); Brittany Pozzi Tonozzi – Barrel Racing (34s36); e Tyler Bingham – Touro (172 pontos).

Por Luciana Omena
Fonte e Fotos: PRCA

Deixe um comentário