Aos 23 anos, o goiano, vice-colocado na temporada 2017 do campeonato brasileiro da PBR, está participando da temporada australiana
Em meados de outubro, o atleta embargou para a Oceania, mas precisamente Austrália, para um novo desafio: encarar os touros e as etapas da PBR Austrália, um braço da PBR americana, assim como são PBR Brasil, PBR Canadá e PBR México. As etapas contam pontos para o ranking mundial da Professional Bull Riders, além, claro, de formar o ranking australiano de montaria em touros.
Lucas Divino em Tamworth. Foto: Elise DerwinE cerca de um mês depois que desembarcou, venceu seu primeiro rodeio por lá. Foi no sábado, 11 de novembro, a etapa de Tamworth/NSW, o Tamworth Invitational, na AELEC Arena, em frente a uma multidão de fãs do rodeio que lotaram as arquibancadas. Ele parou nos três touros da etapa: Too Funky – 83.25 pontos; Russian Roulette – 85.75 pontos; e SweetPro’s Hillbilly Deluxe – 90.75 pontos. Outro brasileiro, Junior Quaresma, que chegou dia 9 de novembro, foi o terceiro nessa etapa, começando com o pé direito.
Iron Cowboy
Aaron Kleier. Foto: Elise DerwinDias 17 e 18, em Townsville/Queensland (QLD), a PBR Austrália realizou o seu Iron Cowboy. E o vencedor de 2017 foi Aaron Kleier. Ele representou o time australiano na PBR Global Cup e depois viajou direto para essa disputa. Fazendo jus ao nome, o Iron Cowboy promoveu um final de semana altamente competitivo. Somente sete paradas no primeiro dia deixando para os competidores oportunidades abertas nas montarias de sábado.
Gustavo Pedrero foi o líder da primeira noite, 86.25 pontos, e Kleier ficou bem perto, ao marcar 85.5 pontos. No dia seguinte Thor Hoefer marcou 84.75 pontos, enquanto Kurt Shephard conseguiu um 86.5 pontos. Lachlan Richardson também colocou pressão ao marcar 87.75 pontos, mas no final, Kleier foi o único com três paradas e ficou com o título (85,5 – 84 – e 83,25). Richardson terminou em segundo, com Pedrero em terceiro.
Junior Quaresma não está para brincadeira na terra dos cangurus. Em seu segundo rodeio, terminou no top 10. Foi 9° lugar no Iron Cowboy com uma parada de 84.5 pontos. Lucas Divino também montou, mas não obteve paradas.
A final da PBR Austrália 2018 será em Townsville, notícia que animou bastante os expectadores.
Por Luciana Omena
Fonte: PBR