Antes da conclusão do evento PBR (Professional Bull Riders) Unleash The Beast, que bateu recordes e teve ingressos esgotados, na cidade de Nova York na tarde de domingo, Lucas Divino (Nova Crixás, Brasil) liderou um vestiário cheio de peões em uma oração apaixonada e emocionante. Divino então foi 2 a 2 no domingo (3 a 4 no fim de semana) para vencer o Monster Energy Buck Off no The Garden, apresentado pela Ariat.
“Eu dei meu testemunho no vestiário hoje, e então, quando estava caminhando para as rampas, o Espírito Santo falou comigo. ‘Calma. Está tudo bem’, ele me disse. Eu sabia que sairia daqui com a fivela. Deus é bom. Eu apenas fiz minha parte”, disse Divino.
Lucas Divino em Nova York
A primeira vitória de Divino desde maio de 2020 o catapultou da 15ª para a 4ª posição na batalha pelo Campeonato Mundial da PBR de 2025.
Pela primeira vez em sua história, a PBR esgotou os ingressos nos três dias dentro do Madison Square Garden, recebendo um recorde de 42.257 fãs.
Lucas Divino, que corre pelo campeão mundial de 2024 Austin Gamblers na liga separada PBR Teams, juntou-se à PBR na abertura da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) na manhã de sexta-feira, mas naquela noite começou o evento em uma forma menos que ideal, derrotado por Umm (D5 Redline Pro Rodeo/Double F Ranch) em um tempo próximo de 7s96.
O afável brasileiro não perdeu a fé, somando pontos ao montar Fierce’s Dirtnap (Blake Sharp/UB Bucking Co./Fierce Firearms) por 86,25 pontos na Rodada 2 no sábado. Lucas Divino então entregou sua segunda montaria qualificada consecutiva quando superou Pack Rat (Cornwell Bucking Bulls) por 87,25 pontos no domingo.
Avançando para a quarta rodada do campeonato na tabela de classificação do evento, Lucas Divino decidiu ir cabeça a cabeça com Punchy Pete (Crescent City Bucking Bulls/Lari Crane/Gene Owen), um touro que o havia superado em seus três encontros anteriores. Continuando seu ímpeto, Divino igualou o salto do touro a salto a caminho do requisito 8 enquanto a multidão explodia em aplausos barulhentos. A pontuação de 88,75 pontos provou ser o suficiente para consolidar a vitória de Divino.
Além de um cheque de $45.833,33, Lucas Divino acumulou 145 pontos Unleash The Beast, subindo do 15º para o 4º lugar no mundo. Ele agora está 129,5 pontos atrás do 1º John Crimber (Decatur, Texas).
Fonte: PBR (Tradução e adaptação: Heloisa Alves/Portal Cavalus)
Fotos: Reprodução/Instagram/PBR
Leia mais notícias internacionais aqui.