O Ardmore Ariat World Series of Team Roping Qualifier, movimentou a volta do laço no início da flexibilização da quarentena nos Estados Unidos
Entre os dias 1° e 3 de maio, foi realizado o Ariat World Series of Team Roping Qualifier, em Ardmore, Oklahoma, organizado pela Watson Productions, movimentando mais de 2.700 duplas em três dias. O evento foi o primeiro grande de Team Roping que aconteceu quando os estados americanos começam a liberar algumas provas em meio ainda a quarentena da COVID-19.
Entretanto, o evento no Hardy Murphy Coliseum foi um entre outros que o Global Handicap’s Roping Management Software processou. Estima que o primeiro final de semana de maio tenha movimentado cerca de cinco mil duplas em ação, que tiveram a chance de voltar a competir e pontuar após ficar quase dois meses sem eventos oficiais.
“Essa prova em Ardmore está entre as cinco melhores da temporada, em qualquer ano”, reforça Ty Yost, diretor de operações da World Series of Team Roping. “É uma cidade importante para o Team Roping, perto da fronteira com o Texas. Acima de tudo, James Watson é um grande organizador e esse foi um grande evento”. A saber, essa prova está no calendário de quem tenta uma vaga na milionária final do World Series of Team Roping em Las Vegas, em dezembro.
De acordo com James Watson, além dos laçadores locais, alguns foram de locais mais distantes como Mississippi, Missouri e Arkansas. Foram registrados ainda mais de 100 novos filiados ao Global Handicap’s Roping. “Foi, sem dúvida, um final de semana de muito trabalho”, atesta ele, lembrando que todo o staff seguiu as recomendações das autoridades sanitárias, como uso de máscara, lavagem das mãos e distanciamento.
Resultados
- Kaleb Driggers e Paul Eaves – Open – 30s01
- Cody Wheeler e Clay Burnham – #15.5 Add On – 28s65
- Greg Cordova e Jared Fillmore – #14.5 WS Qualifier – 29s01
- Joshua Bray e Chase McGuire – #13.5 Add On – 30s02
- Dalton Titsworth e Chad Lee – #13.5 WS Qualifier- 32s33
- Michael Riggings e Cody Bush – #12.5 WS Qualifier – 33s34
- Jayme Marcrum e Jesse Young – #11.5 WS Qualifier – 35s42
- John Copeland e Ashton Walden – #10.5 WS Qualifier – 37s15
- Wade Snow e George Holder – #9.5 WS Qualifier – 39s04
- Beth Looney e Wes Akins – #8.5 WS Qualifier – 44s63
A maioria dos laçadores estava algumas semanas sem competir devido a quarentena pelo surto do novo coronavírus no mundo. Vale lembrar que os Estados Unidos são o epicentro mundial no momento. Em virtude disso, o estado de Oklahoma liberou o evento. Contudo anunciou que não permitiria que atletas de Louisiana, Califórnia, Washington e Nova York pudessem se inscrever devido ao número elevado de casos de COVID-19.
Fonte: Chelsea Shaffer/Team Roping Journal
Tradução e adaptação: Luciana Omena
Crédito das fotos: Divulgação/ CBarC/Andersen Photography
Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus