Mais de nove mil inscritos para a BBR Finals em Oklahoma

Definitivamente a maior disputa mundial dos Três Tambores

A cada ano, a Better Barrel Races sanciona mais de dois mil eventos entre futurities, rodeios e provas em todo o território americano. Além dos prêmios em cada um desses eventos, os competidores têm a chance de habilitar-se para a grande final realizada em abril, que esse ano foi a maior final dos Três Tambores da temporada 2017/2018 nos Estados Unidos.

Entre os dias 27 e 29 de abril, mais de nove mil inscritos disputaram em três diferentes arenas a BBR World Finals em um evento épico, de longe a maior disputa mundial dos Três Tambores. As provas foram disputadas no State Fairgrounds Coliseum, em Oklahoma City.

Esta foi a 15ª edição do evento e sua organização foi surpreendente. Em cada uma das arenas, três tratores trabalhavam simultaneamente no reparo de pista, e a incrível marca de 60 passadas por hora fez com que a prova fosse tranquila e rápida. A BBR Finals foi criada para que diversos núcleos se unissem para realizar uma grande final unificada, e acabou tornando-se a maior associação da modalidade no mundo, com mais de 15 mil membros e mais de 600 mil passadas por ano. Em 2004, o vencedor da primeiro BBR Finals foi Troy Crumrine.

E os grandes campeões desta temporada foram London Gotham, de Cotulla, Texas, que com apenas dez anos de idade montou o animal Fortunes Flame (Tres Fortunes x Ahsome Blossom), uma neta paterna de Tres Seis. A dupla ganhou mais de U $ 14.000 nesse evento. Venceu o BBR World Finals Short Go 1D com 15s080. London ainda conquistou outros US$ 10.000 com seu outro cavalo, Cashin Chicks (Time For A Good x Star Dancer Victress), entre os prêmios, segundo lugar no 2D do Short Go, marcando 15s592.

Não é sempre que você vê uma amazona de dez anos competir e ganhar US$ 40.000 em um só evento, como no caso dela esse ano no The American, em fevereiro. Ela tem o cavalo no sangue, nasceu em uma família considerada a realeza de rodeio. Ela teve, nada mais nada menos, os melhores mentores ao seu lado desde sempre. Seu pai é o famoso bullfighter da PBR Shorty Gorham e sua tia é Samantha Mauney, finalista da WNFR. Ter Phil Lyne como avô e JB Mauney como tio com certeza não faz mal também!

Sua carreira com certeza só tende a crescer mais e mais. Logo poderemos vê-la classificada para a grande final mundial da PRCA. Fallon Taylor, por exemplo, entrou em sua primeira NFR aos 13 anos. Para London, o céu é o limite!

London Gorham e Fortunes Flame

Na categoria Shootout 1D, a vitória ficou para Kathy Lisenbee, de Jayton, Texas, com Perks Of Grace, ao marcar 15s407. Pete Oen, de Ardmore, Oklahoma, foi o campeão da categoria Futurity com o tempo acumulado em dois rounds de 30s688 ao montar Perksof Being Famous. Já na categoria BBRWF AQHA Open Incentive 1D, título para Ryann Pedone e Feel The Sting, de Sunset, Texas, com 15s391. Tyler Rivette, com Streakinflingindisco, de Maysville, Oklahoma, marcou 15s539 para vencer a categoria BBRWF Gold Card 1D. Demais resultados e informações: www.betterbarrelraces.com.

Por Luciana Omena
Colaboração Juliana Antonangelo
Fonte: Semanal Três Tambores
Fotos: BBR

Deixe um comentário