Internacional

Mais uma vitória para Austin Shepard na Apartação

Competidores e seus cavalos participaram do Arbuckle Mountain Futurity em Oklahoma

O Hardy Murphy Coliseum, em Ardmore, Oklahoma, recebeu os competidores de Apartação para mais um Arbuckle Mountain Futurity. Em primeiro lugar um dos melhores treinadores da modalidade em todos os tempos, Austin Shepard.

Ele foi campeão da categoria Open Futurity – para animais de quatro anos de idade – ao apresentar Kinky Bootz. Na final marcaram 228,5 pontos e embolsaram o premio de US$ 30.000,00. O conjunto se destacou desde o começo da competição nas classificatórias.

Kinky Bootz (foto), sobretudo, é filho de um dos melhores garanhões de Apartação do mundo, Dual Rey. Sob a sela de Austin, ele foi campeão esse ano do Augusta Open Futurity. Já Shepard, na edição 2019 do Arbuckle, também ganhou essa mesma categoria, com Bama Jelly.

Twice In Santiago com Adan Banuelos, marcando 226,5 pontos na final, foram os reservados campeões da Open 4YO. No mesmo dia, 26 de fevereiro, aconteceu a final do Open Derby – para cavalos de cinco e seis anos hípicos. Primeiro e segundo lugares para Beau Galyean. Com Metallics MVP marcou 228 pontos. Em seguida, com Rollz Royce a nota foi 224,5 pontos.

O brasileiro Rodrigo Taboga fez uma ótima classificatória com Justa Girl Named Sue na Open 4YO. Marcou 222 e 220,5 nos dois primeiros Go’s, contudo foi penalizado no último boi da decisão faltando quatro segundos para o final da prova. Com Metallic Royal Mate foi finalista do Open 5/6YO. Conforme conta, foi uma ótima prova para os cavalos, porém bastante apertada na final.

Resultados completos, clique aqui.

Fonte: Quarter Horse News
Tradução e adaptação: Luciana Omena
Foto/Credito: Divulgação/CHC

Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus