Volta de Kaique Pacheco às arenas e atuação impecável dos brasileiros marcaram essa etapa da Copa do Mundo da PBR
Pela segunda etapa consecutiva da PBR Global Cup da Professional Bull Riders, o Time Brasil foi coroado como a melhor nação no esporte Montaria em Touros do momento. A Copa do Mundo está sendo realizada desde 2017, passando pelo Canadá, com vitória dos Estados Unidos, e Austrália, com vitória do Brasil.
A terceira etapa foi realizada nos dias 9 e 10 de fevereiro, no AT & T Stadium, em Arlington, Texas, contando com duas equipes dos Estados Unidos, país anfitrião, e ainda Brasil, Canadá, México e Austrália. Sob as orientações do técnico Renato Nunes, os bravos guerreiros brasileiros levantaram a taça mais uma vez.
A ‘Seleção Brasileira’ de Montaria em Touros parou em 11 dos 18 touros e acumulou 939,25 pontos. O contingente sul-americano foi liderado por um perfeito Eduardo Aparecido, que montou em três oportunidades e parou nos três touros. Foi o melhor brasileiro na competição – terceiro no individual geral. Entre suas montarias nesse final de semana, 84.25 pontos em cima de Stone Cold Crazy.
José Vitor Leme também brilhou. Marcou a maior nota entre todas, 90 pontos no Frequent Flyer. Só não conseguiu 100% de aproveitamento, tendo quatro montarias – foi o único da equipe a montar quatro vezes. E foram duas paradas, vendendo a segunda (90 pontos) e a terceira (89.25 pontos) rodadas. Foi o quarto melhor no Individual.
João Ricardo Vieira foi a Arlington como alternate e foi chamado para entrar em ação. Teve a missão de substituir Kaique Pacheco que voltou às arenas, mas sentiu o joelho então optou por não continuar.
Outro integrante do ‘elenco’ brasileiro nessa competição que merece destaque é Bruno Scaranello. Ele foi aos Estados Unidos por sua colocação no ranking nacional da PBR Brasil e não decepcionou. Das quatro rodadas, ele atuou em duas e parou nos dois touros. Entre eles, Trouble Maker, marcando 83.75 pontos. Na classificação individual, foi o nono colocado.
Com o título e o troféu, o Time Brasil somou em premiação US$ 365.100,00. Além do técnico Renato Nunes, de Eduardo Aparecido, José Vitor Leme, Kaique Pacheco, João Ricardo Vieira e Bruno Scaranello já citados, completaram a equipe Fernando Henrique Novais (PBR Brasil), Marco Eguche e Claudio Montanha Jr.
O segundo lugar ficou para o Time Estados Unidos Eagles, liderado Cooper Davis, o melhor atleta no Individual – 263.25 pontos. Os Eagles tiveram 10 paradas em 18 touros, somando 867 pontos no geral. Completaram a equipe: Cody Teel, Brennon Eldred, Sage Kimzey (alternate), Jess Lockwood, Cody Nance e Chase Outlaw. A equipe ganhou US$ 141.050,00.
O time 2 dos Estados Unidos, os Wolves, foram terceiro colocados, oito paradas em 18, acumulando 691,25 pontos. Foram liderados por Ryan Dirteater, o segundo melhor no Individual – 258.50 pontos, com destaque também para Cody Jesus, um jovem bull rider que ficou em quinto no individual.
Austrália, liderada por Lachlan Richardson como melhor atleta, ficou com a quarta colocação, seis paradas. Deixando para o México o quinto, com quatro paradas apenas. O último lugar, de forma surpreendente, ficou para o Canadá, três paradas.
No mesmo final de semana, o brasileiro Junior Quaresma venceu a etapa de Edinburg pela Velocity Tour. Foram bem colocados também Wallace Vieira de Oliveira, em terceiro, e Alex Marcilio, empatado em quinto lugar. No final de semana, 15 e 16 de fevereiro, voltam as disputas de divisão principal, em St Louis, Missouri. E a Velocity vai estar em Jacksonville dia 16.
Por Luciana Omena
Fonte e Fotos: PBR