Mal podemos esperar o que Nellie Miller tem na ‘manga’ para 2018

Atual campeã mundial PRCA, ela acabou de levar dois títulos no famoso e cobiçado rodeio de Houston

Quando a National Finals Rodeo começou, em 7 de dezembro de 2017, Nellie Miller era a terceira do ranking. Dez dias depois, 16 de dezembro, saiu do Thomas & Mack Center, em Las Vegas, com o título da etapa e a fivela de campeã mundial. De Cottonwood, Califórnia, essa foi a segunda classificação da campeã para a Finals. Sua outra oportunidade foi em 2010. No ranking 2018 ela ainda não aparece entre as primeiras colocadas, mas parece que esse quadro está prestes a mudar. Os bons ventos voltaram a soprar e Miller foi campeã dos dois principais eventos do Rodeo Houston dia 18 de março. Levou os títulos do Super Series e do Super ShootOut no individual, nos Três Tambores.

Sua carreira iniciou aos 12 anos. Desde a primeira vez que competiu, Nellie sabia que havia encontrado sua paixão. Juntou-se à Professional Women’s Rodeo Association em 2008. Depois de se casar com o marido James, que é gerente geral da cia de rodeio Red Bluff Roundup, e ter duas filhas, Payton, 5, e Hadley, 2, a competidora relutou em levar a família para a estrada.   “Eu estava realmente preocupada em levar minha família para a rotina puxada do circuito da PRCA. Mas quanto mais eu me envolvia e mais rodeios eu tinha que ir para estar entre as melhores, percebi que levá-las comigo era a melhor coisa. Elas precisam estar no mundo, experimentando coisas e me vendo fazer tudo isso”.

No Rodeo Houston

A mãe de Nellie, Roxy, é sua grande parceira de viagem na maioria das vezes. As duas atravessam os Estados Unidos com as pequenas. Seu pai, Sam Williams, é um treinador de cavalos de renome, que criou e preparou Rafter W Minnie Reba, ‘aka’ Sister, para a vitória de Nellie. Além dos dois títulos da atleta em Las Vegas, Sister foi eleita o PRCA/AQHA Barrel Horse of the Year, cavalo do ano da PRCA. Esse título é uma votação de todas as concorrentes e é uma honra para a carreira do cavalo e também uma alegria para quem o apresenta. “O que as pessoas enxergam em Sister é sua consistência”.

Durante a NFR 2017

Embora seja um longo caminho para chegar à NFR esse ano, e as primeiras horas da manhã e estar na estrada tornam-se seus companheiros constantes, a capacidade de Nellie e Sister é incrível, e o apoio de sua família a deixa confortável para buscar os bons resultados. Que conselho Nellie tem para as competidoras? “É preciso muitas coisas diferentes para estar nesse esporte, mas o mais importante é ter um objetivo. No começo do ano, tenha uma meta, um plano. Quando estou sob pressão, a segurança não está no meu vocabulário, então eu realmente sigo os planos e foco no melhor. ”

Ela já soma US$ 533.276,00 na carreira, desses, US$ 308.498,00 foram ganhos na temporada 2017.

Por Luciana Omena
Fonte: Cowgirl Magazine

Deixe um comentário