Marcos Alan é bicampeão mundial de Laço Individual AQHA

Prova aconteceu na manhã de sexta, 10 de  novembro, em Oklahoma City

Às portas da National Finals Rodeo, que acontece em pouco menos de um mês, o rodeio mais importante na carreira de qualquer atleta, o brasileiro Marcos Alan mostrou seu talento no AQHA World Championship Show. Pela segunda vez voltou para casa como Campeão Mundial de Tie-Down Roping Aberta Senior, para nós aqui Laço Individual. E não foi qualquer vitória não. Com Trouble With Kate marcou 227 na final, uma nota espetacular!

O Bicampeão Mundial de Laço Individual, brasileiro Marcos Alan

Como a temporada de rodeios pela PRCA é bem puxada, muitas viagens para diversas cidades e estados, participar das provas classificatórias para o mundial fica complicado para o laçador brasileiro. Esse ano, Trevor Hale, de Perryton/TX, um amigo e aluno de Marquinhos, classificou essa égua e o convidou para prepará-la e apresentá-la. “É uma prova de nível altíssimo e a preparação foi forte. Chegar até o World Show não é tão difícil, mas passar para final e ganhar, isso sim, é bem duro, pois tem muito cavalo bom. Temos que esquecer lesões, o frio, e focar no treinamento, então foi muito gratificante. Quero dedicar essa vitória a Keyla, minha noiva, que é minha parceira aqui, me ajuda em tudo, a soltar os boi, aquecer cavalos, então sem ela não teria conseguido”, contou o bicampeão. Em 2015, foi campeão da mesma prova com Sweet As Time.

Marquinhos e Keyla posam
com a fivela de campeão

Na primeira passada, eles fizeram a nota necessária para classificar, entraram em 14° lugar de 15 finalistas. Mas na final, foi uma surra de eficiência. Marquinhos ficou até sem palavras para falar da égua. Filha de Badgers Eatin Out e Docs Trouble Bylena, Trouble With Kate trabalhou de forma quase perfeita. “227 é uma nota excelente, de fato. Ela parou muito bem, foi boa de brete, ela foi muito sólida. E é o que os juízes querem ver, um cavalo bem sólido. Ela realmente foi muito bem e conseguimos mostrar o que tem ela tem de melhor aos juízes e deu tudo certo”.

Com sua fivela na mão, ele nem esperou a cerimônia de premiação que aconteceu ontem a noite. Embarcou a égua e voltou para casa. O objetivo maior é treinar para a NFR. Ele chegará a Las Vegas em quarto lugar e persegue esse título mais do que nunca. “Aproveito para agradecer a todos que me apoiam e dizer que agora é continuar trabalhando firme e treinando para a Finals”.

James Randall Barton

CR Bradley, que já veio laçar no Brasil, foi o reservado campeão com Dualin Demon e anota 223,5. O brasileiro Paulo Cardoso Saraiva também competiu nesta categoria, terminando a participação em 11° lugar, com Kashmere Kitty. Na Senior Open Nível 2, o campeão foi Cade H Rice, com Edgar Allen Poo e nota 221,5. As disputas do Laço Individual já foram encerradas. Junior Open Nível 3, a vitória foi de James Randall Barton com Mamas Duel N At Boon, e  nota 224,5. Ao marcar 218,5, Christopher Chance Littlefield voltou para Henrietta como campeão Junior Open Nível 2 ao montar Bold And Beautiful.

O World Show começou dia 2 de novembro e segue até o dia 18 no State Fair Park. E essa semana o Brasil também foi campeão mundial e reservado campeão mundial na Rédeas.

Por Luciana Omena

 

Deixe um comentário