Prova aconteceu na manhã de sexta, 10 de novembro, em Oklahoma City
Às portas da National Finals Rodeo, que acontece em pouco menos de um mês, o rodeio mais importante na carreira de qualquer atleta, o brasileiro Marcos Alan mostrou seu talento no AQHA World Championship Show. Pela segunda vez voltou para casa como Campeão Mundial de Tie-Down Roping Aberta Senior, para nós aqui Laço Individual. E não foi qualquer vitória não. Com Trouble With Kate marcou 227 na final, uma nota espetacular!
O Bicampeão Mundial de Laço Individual, brasileiro Marcos AlanComo a temporada de rodeios pela PRCA é bem puxada, muitas viagens para diversas cidades e estados, participar das provas classificatórias para o mundial fica complicado para o laçador brasileiro. Esse ano, Trevor Hale, de Perryton/TX, um amigo e aluno de Marquinhos, classificou essa égua e o convidou para prepará-la e apresentá-la. “É uma prova de nível altíssimo e a preparação foi forte. Chegar até o World Show não é tão difícil, mas passar para final e ganhar, isso sim, é bem duro, pois tem muito cavalo bom. Temos que esquecer lesões, o frio, e focar no treinamento, então foi muito gratificante. Quero dedicar essa vitória a Keyla, minha noiva, que é minha parceira aqui, me ajuda em tudo, a soltar os boi, aquecer cavalos, então sem ela não teria conseguido”, contou o bicampeão. Em 2015, foi campeão da mesma prova com Sweet As Time.
Marquinhos e Keyla posamcom a fivela de campeão
Na primeira passada, eles fizeram a nota necessária para classificar, entraram em 14° lugar de 15 finalistas. Mas na final, foi uma surra de eficiência. Marquinhos ficou até sem palavras para falar da égua. Filha de Badgers Eatin Out e Docs Trouble Bylena, Trouble With Kate trabalhou de forma quase perfeita. “227 é uma nota excelente, de fato. Ela parou muito bem, foi boa de brete, ela foi muito sólida. E é o que os juízes querem ver, um cavalo bem sólido. Ela realmente foi muito bem e conseguimos mostrar o que tem ela tem de melhor aos juízes e deu tudo certo”.
Com sua fivela na mão, ele nem esperou a cerimônia de premiação que aconteceu ontem a noite. Embarcou a égua e voltou para casa. O objetivo maior é treinar para a NFR. Ele chegará a Las Vegas em quarto lugar e persegue esse título mais do que nunca. “Aproveito para agradecer a todos que me apoiam e dizer que agora é continuar trabalhando firme e treinando para a Finals”.
James Randall BartonCR Bradley, que já veio laçar no Brasil, foi o reservado campeão com Dualin Demon e anota 223,5. O brasileiro Paulo Cardoso Saraiva também competiu nesta categoria, terminando a participação em 11° lugar, com Kashmere Kitty. Na Senior Open Nível 2, o campeão foi Cade H Rice, com Edgar Allen Poo e nota 221,5. As disputas do Laço Individual já foram encerradas. Junior Open Nível 3, a vitória foi de James Randall Barton com Mamas Duel N At Boon, e nota 224,5. Ao marcar 218,5, Christopher Chance Littlefield voltou para Henrietta como campeão Junior Open Nível 2 ao montar Bold And Beautiful.
O World Show começou dia 2 de novembro e segue até o dia 18 no State Fair Park. E essa semana o Brasil também foi campeão mundial e reservado campeão mundial na Rédeas.
Por Luciana Omena