Internacional

Menina de 11 anos anima idosos de casa de repouso com a visita de seu pônei

Em meio à tantas notícias ruins, a pandemia também tem trazido à tona o melhor das pessoas

No estado de Nebraska, nos Estados Unidos, uma menina de 11 anos teve uma ideia surpreendente a fim de ajudar os mais vulneráveis ​​durante o enfrentamento da pandemia da Covid-19. Quando Jorja Boller soube que os moradores das casas de repouso estavam em isolamento, ela decidiu animá-los com uma visita. Mas para tornar o evento ainda mais especial, ela seu seu adorável pônei , Amendoim.

Dessa forma, a dupla foi de janela em janela, acenando e conversando com idosos. Todos residentes na Good Samaritan Society, uma casa de repouso local onde Jorja é voluntária há cinco anos.

A princípio, a menina e sua mãe estavam conversando sobre como o Amendoim sempre os anima. Então, elas pensaram: “Talvez ele possa animar o pessoal no Good Sam”.

Idosos da casa de repouso ficaram felizes com a visita

Como era de se esperar, as pessoas que moravam na casa de repouso ficaram encantadas ao ver Jorja e Amendoim. “Quando seus olhos viam o pônei na janela, instantaneamente se iluminaram com sorrisos de orelha a orelha!”, disse a mãe da menina.

Acima de tudo, Jorja está comprometida em ajudar as pessoas no lar de diferentes maneiras. Há alguns anos, ela lançou um evento anual de arrecadação de fundos para garantir que todos os moradores recebessem um presente de Natal. Assim, reuniu 500 presentes por meio de sua iniciativa.

Por Natália de Oliveira
Fonte: Metro UK
Crédito das fotos: Divulgação/Taylor Hackler

Veja mais notícias na editoria Internacional no portal Cavalus