Mentor vence importante rodeio uma semana antes da vitória do pupilo

Stockton Graves foi campeão da etapa Major da WCRA e Bridger Anderson ganhou o College National Rodeo

A vitória de Bridger Anderson, aluno do segundo ano da Northwestern Oklahoma State University, no steer wrestling foi dramática. Precisava de um tempo igual a 6s9 ou inferior para ficar com o título. Durante as finais, seu maior tempo tinha sido um 4s7, então marcar abaixo de sete segundos parecia provável.

Segurar a fivela não foi assim tão fácil para Anderson, que errou na descida e perdeu tempo. Mas conseguiu marcar 6s7 para salvar o campeonato. Ficou com o título de campeão nacional universitário de 2019 durante a College National Finals Rodeo, realizada em junho em Casper, Wyoming.

College National Rodeo
O treinador Graves com os campeões nacionais pela NWOSU, Taylor Munsell e Bridger Anderson

Depois de ficar em segundo lugar no WCRA Windy City Roundup, a primeira etapa Major de 2019, em janeiro, Stockton Graves, também do steer wrestling, superou Tory Johnson na rodada final do Titletown Stampede. Dessa vez o título foi dele ao marcar 3s65 na rodada final. O campeão levou US$ 62.500,00 de prêmio. Essa etapa aconteceu em junho, dias antes do College, em Green Bay, Wisconsin.

Stockton Graves é um dos mentores de Bridger Anderson e, inclusive, foi técnico do time da universidade Northwestern Oklahoma durante as finais. “Tivemos um bom mês e um bom ano de 2019”, sorriu Stockton, sete vezes finalista da PRCA, tem 40 anos agora. “Aquelas duas semanas foram incríveis. Tanto pela vitória do Anderson, que faz bulldog como eu, como de Taylor Munsell, que também representou a Northwestern Oklahoma, e ganhou no breakaway roping”.

College National Rodeo
Stockton Graves e Bridger Anderson montando as estratégias

Para o experiente competidor, na PRCA desde 1997, e agora mentor de jovens atletas do rodeio, as vitórias de seus pupilos são ainda mais emocionantes que a sua. “Eu tive grandes títulos na minha carreira, mas ver esses garotos se superarem é incrível”. Stockton é o treinador dessa equipe universitária desde 2012. Ele aceitou depois de um convite de Kody Woodward.

O amigo, que também pratica bulldog, era treinador interino na época. “No final de 2011, depois do que seria minha última classificação para a National Finals Rodeo, disse a minha esposa Crissi que precisávamos começar nossa vida. Eu estava pronto desacelerar, não ir a tantos rodeios. Queríamos nos casar e começar uma família”.

College National Rodeo
Anderson com a família

E foi o que fizeram. Agora são os pais orgulhosos de Sequin, 4, e de Gus, 2. Stockton ainda está no circuito como profissional, mas se dedica bastante ao NWOSU Rangers Rodeo Team, como é chamado o time de rodeio da Northwestern Oklahoma State University. Munsell tornou-se a primeira mulher da história da NWOSU a ser campeã nacional universitária.

E essa história fica ainda melhor já que Stockton, campeão escolar de steer wrestling em 1997 pela Oklahoma High School Rodeo Association, graduou-se em negócios agrícolas pela NWOSU, mesmo curso de Anderson. Quando esteve na Northwestern, Stockton foi finalista três vezes da CNFR e ainda detém o recorde de 3s4, estabelecido por ele em 2001.

Bastante promissor, Anderson já vem despontando em rodeios profissionais. Ambos, Stockton e Anderson, inclusive, estão na próxima etapa Major da WCRA -$ 1 milhão em prêmios – o Days of ’47, em Salt Lake City esse mês. O jovem volta às aulas em agosto e o mentor volta a treiná-lo.

Fonte e Fotos: WCRA
Tradução e adaptação: Luciana Omena

Deixe um comentário