Renata Nunes da Rosa segue a paixão do pai pela Montaria em Touros

A jovem vive nos Estados Unidos para ter mais oportunidades de competir no esporte que cresceu acompanhando de perto

Quando o pai foi campeão mundial de Montaria em Touros pela PBR – Professional Bull Riders, Renata Nunes da Rosa tinha cinco anos. Desde os três ela já competia em carneiro e cresceu acompanhando bem de perto esse mundo dos rodeios. Hoje, aos 19 anos, ela trilha seu próprio caminho no esporte.

Natural de Buritama, interior de São Paulo, Renata mora em Marietta, Oklahoma desde o começo do ano. Seu foco é crescer como competidora e já colhe frutos da sua dedicação. Seu pai é Renato Nunes, campeão mundial de Montaria em Touros pela PBR em 2010, hoje aposentado das competições.

Conversamos com ela, confira!

Renata Nunes da Rosa segue a paixão do pai pela Montaria em Touros
Renata e o pai, Renato Nunes, campeão mundial de Montaria em Touros PBR 2010

Portal Cavalus: Como foi crescer no meio do rodeio?
Renata Nunes da Rosa: Comecei a competir em rodeio de Carneiro com três anos de idade. Eu ia aos rodeios do meu pai e, nesses eventos, ele me levava pra montar também, nos carneiros, que é o rodeio infantil que muitos do Brasil também conhecem.

Portal Cavalus: Então, desde cedo você tem contato com a Montaria em Touros?
Renata Nunes da Rosa: Sim. Eu via meu pai montar, participava da vida dele, me incentivava a melhorar.

Renata Nunes da Rosa segue a paixão do pai pela Montaria em Touros
Renata se dedica aos treinos diariamente em busca de ser referência no esporte que ganhou seu coração

Portal Cavalus: E como foi desenvolvendo e evoluindo?
Renata Nunes da Rosa: Com meus 10 anos de idade, comecei a montar em mini boi, que é muito comum aqui nos Estados Unidos. Com 11 anos, fui morar no Brasil, porque meu pai aposentou. Fiquei no Brasil, montando em garrotes, treinando na Cia do meu pai, Nunes Bucking Bulls. E voltei esse ano para América, com 19 anos. Sigo treinando, com meu namorado Júlio Cesar Marques, e também com a ajuda do Guilherme Marchi, JW Hart. Sem contar o apoio do meu pai, que está no Brasil, me ajudando de longe. Um grande amigo meu, que me incentiva e foi meu companheiro de competições enquanto crescíamos, é o John Crimber.

Renata e John Crimber (atual número 2 do ranking mundial da PBR) cresceram juntos nos bastidores do rodeio e hoje trilham suas trajetórias profissionais

Portal Cavalus: Cite algumas competições e conquistas.
Renata Nunes da Rosa: Dos 3 anos aos 10 anos, ganhei quatro medalhas e uma fivela na competição de Carneiro. No mini boi, eu participei da final em Las Vegas, do MBR – Mini Bull Riders, em 2015. E agora, fui convidada para participar da final mundial feminina do Elite Lady Bull Riding, de 20 a 24 de março, em Beaumont, Texas.

Portal Cavalus: Como vê seu futuro na Montaria em Touros?
Renata Nunes da Rosa: Não estou em busca de ser famosa. Só quero ser boa no esporte que sou apaixonada, me dedico a isso. Não temos muitos rodeios femininos, mas o que tiver, quero estar praticando e competindo.

Siga e torça por ela @renatanunesrosa

Por Luciana Omena/Redação Cavalus
Crédito das imagens: Arquivo Pessoal

Leia mais notícias internacionais aqui