Internacional

National Western em Denver estreia novo formato

Um dos rodeios mais longos e tecnicamente difíceis dessa fase da temporada da Professional Rodeo Cowboys Association

Em um movimento similar a outros grandes rodeios como Houston, San Antonio e agora Fort Worth, o National Western Stock Show and Rodeo, em Denver, Colorado, sedia um estilo de competição mais moderno em 2020.

Dessa forma, 80 atletas em cada uma das modalidades da PRCA – Bareback Riding, Steer Wrestling, Team Roping, Saddle Bronc Riding, Tie Down Roping, Barrel Racing e Bull Riding – estão competindo por sua parcela do prêmio total de US$ 500 mil e o título de uma das etapas mais cobiçadas.

É a temporada de inverno da PRCA, e Denver é o primeiro grande rodeio onde os fãs podem ver em ação os melhores cowboys e cowgirls da atualidade. Sobretudo, cada participante terça duas oportunidades de 16 a 24 de janeiro.

Em seguida, os 24 principais competidores de cada modalidade avançarão para semifinais, em três grupos, no dia 25 de janeiro. Fazem a final os quatro competidores de cada disciplina com a maior soma de notas ou tempos. A decisão está marcada para domingo, 26 de janeiro, com pontuação zerada.

Tim O’Connell

Valerá, portanto, a melhor nota ou tempo marcada na última rodada. Todavia, não vale apenas o título de um dos mais importantes rodeios da temporada. Vale também uma soma importante para o ranking mundial, assim como prontos para a ProRodeo Tour.

Tim O’Connell lidera no Barekack Riding. Tricampeão mundial e campeão em Denver em 2017, o atleta é um dos destaques dessa primeira fase do rodeio. Os brasileiros Marcos Alan (Tie-Down) e Junior Nogueira (Laço Pé) concorrem.

Keyla

Nesse mesmo final de semana em que as coisas esquentaram em Denver, contando que a neve está forte por lá, Keyla Polizello Costa participou de uma competição aprovada pela WPRA.

Pela Central Texas Barrel Racing Association, em Llano, Texas, a brasileira ganhou a categoria Adult 1D. Competindo na sela de Zumanity, marcou 15s516.

Por Luciana Omena
Fonte e Fotos: PRCA

Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus